Nossa Cidade

Prefeitura mantém merenda escolar de qualidade na rede municipal de Hortolândia

Na cidade, as crianças e jovens das escolas da rede municipal de ensino continuarão recebendo merenda escolar de qualidade.

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, oposto do que foi noticiado pela fanpage “Cidadão Fiscalizador”, nada muda para os cerca de 25 mil matriculados em unidades próprias da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, nem nas entidades sociais cadastradas, que prestam auxílio a crianças e jovens em idade escolar. 

A única alteração que vai acontecer é que, nas escolas estaduais, o fornecimento será feito pelo Governo do Estado, a partir de 2020. Nos estabelecimentos do Estado, 19.400 alunos usufruem do benefício diariamente, inclusive os estudantes da ETEC-Hortolândia, vinculada ao Centro Paula Souza.

A Prefeitura já comunicou o Governo do Estado sobre a decisão administrativa. O Governo do Estado já iniciou o processo de licitação para contratar a empresa que fornecerá a alimentação nas escolas estaduais.  

“Nenhuma criança ou jovem das escolas de Hortolândia ficará sem a alimentação escolar. Nas escolas municipais, que atendem cerca de 25 mil alunos, a merenda continua sendo servida pela Prefeitura. E, temos certeza, mesmo com a mudança, a qualidade será a mesma em todos os estabelecimentos de ensino do Município”, afirma o prefeito Angelo Perugini.  

Manutenção escolar

A medida visa à contenção de gastos, uma vez que a Prefeitura se responsabiliza atualmente por 60% do valor atual da refeição servida nas escolas estaduais, cabendo ao Estado investir os 40% restantes.

Com a redução no pagamento, a Prefeitura economizará recursos que serão utilizados na manutenção escolar, em ações de pintura, reparos hidráulicos e elétricos e outros serviços necessários ao bom funcionamento das escolas municipais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...