Agora, todas as quartas-feiras a criançada tem programação especial garantida. A Prefeitura de Hortolândia lançou, nessa semana, nos canais de comunicação da Secretaria de Cultura, uma série de contação de histórias. O primeiro vídeo postado é com o Tio Edu, que traz a história “Como Pegar Uma Estrela”, de Oliver Jeffers. A ação tem como objetivo entreter, incentivar as crianças para leitura e despertar a imaginação.

“Nesses tempos de distanciamento social, diversas iniciativas virtuais têm sido um alento para os leitores. A contação de histórias é uma atividade que proporciona aos ouvintes uma oportunidade para desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e completar experiências”, ressalta a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Outro objetivo, destacado pela secretária, é contribuir com os fazedores de cultura do município e da região. Por isso, é feito a eles um convite: que enviem vídeos de contação de histórias para a série, que possam ser publicados e divulgados na página da Cultura.

Mas qualquer munícipe que tenha um conteúdo divertido e instrutivo para compartilhar também pode participar. Os vídeos devem ser enviados por direct na página da Secretaria de Cultura no Facebook ou pelo e-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

E então, vamos descobrir como se pega uma estrela? 

Acesse o vídeo clicando aqui.

Atividades legais

Durante esse período de isolamente social, por conta da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura tem postado em seus canais de comunicação, diversas atividades legais para fazer em casa com as crianças. Também podemos encontrar opções de ginástica e alongamento, artesanato e brincadeiras.

Confira clicando aqui.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus #Cultura

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorEntidades cadastradas ao Banco de Alimentos da Prefeitura recebem cestas básicas doadas pela empresa Patrus
Próximo artigoPrefeitura distribui mais de 73.000 máscaras para população em vulnerabilidade se proteger contra o Coronavírus