Prefeito Angelo Perugini assinou, nesta quarta-feira (19/9), convênio de R$ 13,8 milhões com o BNDES para modernização administrativa
O prefeito Angelo Perugini assinou, nesta quarta-feira (19/9), convênio com o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), linha de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), órgão do governo Federal, que garante recursos de R$ 13,8 milhões para investimentos em tecnologia que vão melhorar a qualidade e atendimento à população, além de reduzir o custo na prestação de serviços.
Segundo a Secretaria de Finanças, com o recurso conquistado, a Prefeitura investirá em modernização do parque tecnológico, sistema de gestão, atualização cadastral dos imóveis, empresas e sistema de formação geográfica, ampliação de capacidade de armazenamento de dados, ampliação na conectividade da infraestrutura da rede em fibra óptica, reestruturação do cabeamento de rede de dados, voz e elétrica de todas as unidades de saúde, Hospital Municipal, Segurança Pública e Centro de Formação, parte mobiliária para o atendimento ao público, capacitação para os funcionários, entre outras coisas.
O PMAT é um programa focado na modernização e eficiência da gestão pública quanto ao atendimento à população. Ele financia projetos que contemplem um conjunto integrado de iniciativas com a perspectiva de desenvolvimento local sustentado, proporcionando ao município possibilidades de obter mais recursos para melhorar a qualidade e redução do custo na prestação de serviços.
“Por meio dessa parceria, vamos utilizar a tecnologia a favor do cidadão com a melhora na eficiência da prestação de serviço, do jeito que as pessoas merecem. É mais um passo do nosso governo rumo ao desenvolvimento”, afirma o prefeito.
O projeto para conseguir o recurso foi elaborado pelas secretarias de Finanças, Planejamento Urbano e Gestão Estratégica e de Administração e Gestão de Pessoal. Os agentes se basearam nas tecnologias mais atuais. “O elemento de modernidade, a capacidade e a qualidade das equipes técnicas das secretarias envolvidas fizeram a diferença no momento em que o Governo Federal selecionou os projetos para receberem o investimento. O PMAT recolocou Hortolândia no mapa da tecnologia”, informou o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior.
Os recursos serão investidos em uma série de ações para modernizar os sistemas e melhorar o atendimento à população. “O objetivo é tornar a gestão municipal mais eficiente e qualificar os gastos públicos”, explica o secretário de Finanças, Pedro Reis Galindo.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98