Nossa Cidade

Prefeitura intensifica obras na Avenida Panaíno com implantação de base para asfalto

A Prefeitura de Hortolândia agiliza a obra da Avenida Panaíno, sistema viário que será duplicado e asfaltado, proporcionando a ligação desde a região a Avenida da Emancipação até o Jardim Novo Ângulo, nas proximidades do Corredor Metropolitano. Este sistema viário surge onde antes passava a Estrada do Panaíno, antigo acesso de terra batida, em frente ao centro de especialidades Médicas. O novo trajeto terá ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. Além disso, será construída uma ponte para travessia sobre o córrego e a ferrovia.

De acordo com a Secretaria de Obras, 2,267 quilômetros desta estrada serão alargados e asfaltados até a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva. Nesta semana, a via recebe base para asfalto, guias e sarjetas, saindo do Jd. Novo Ângulo, sentido Centro de Especialidades Médicas. Além disso, pilares de sustentação de uma passagem sobre a linha férrea começam a ser concretados. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF e deve ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem.

Anuncio


A obra da Avenida Panaíno será complementada com a criação de uma nova avenida no Jardim Santa Clara, ação que está em andamento. Esta começa na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço comunitário, passando pelo terreno atrás da loja Havan e cruzando a Avenida da Emancipação, sentido Avenida Panaíno. A obra acontece em um trecho de 320 metros, que contará com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito.

ACESSO FACILITADO

A ligação viária desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas quando todo o traçado da via expressa de ônibus estiver concluído. O viário também é uma alternativa de novo trajeto entre as regiões da cidade. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a avenida da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A nova interligação viária desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. 

PIC

Estas duas obras, realizadas pela Prefeitura, são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo