Área de lazer, na região central, recebe vários serviços de revitalização
A Prefeitura de Hortolândia continua a revitalização da praça do bairro Remanso Campineiro, localizada na rua Olegário Bueno da Silva, com a instalação das peças dos balanços que estavam faltando no playground. Os brinquedos já haviam recebido pintura. O coreto, construído no meio da praça, também recebe manutenção com a reposição e troca das telhas e o serviço de jardinagem com o plantio de flores também começou.
Além destes serviços, a praça já recebeu uma limpeza geral e segue em realização processos como a manutenção da calçada e do piso que cerca as árvores, além da pintura, que leva um colorido vibrante ao espaço em que, antes, o cinza predominava. Essas mudanças são parte do novo “estilo” da praça.
O alambrado que cerca o playground ganhou nova cor e o conserto, nivelamento e a realocação das pedras intertravadas continuam. A ação facilitará o deslocamento dentro da área.
Duas árvores serão plantadas ao lado das que já existem no local. e as torneiras dos bebedouros de água também receberão conserto.
De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o objetivo é transformar o espaço e oferecer à população uma área de lazer remodelada.
PIC
Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura. O Programa é um conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.
Por meio do PIC, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98