Nossa Cidade

Prefeitura instala academia ao ar livre ao lado da UPA do Jd. Nova Hortolândia

Com dez equipamentos triplos, academia tem capacidade de atender até 30 pessoas por vez

Academia ao ar livre - UPA Nova Hortolândia

Anuncio


A população da região do Jardim Nova Hortolândia ganhou uma nova academia ao ar livre. Instalada no espaço ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dom Bruno Gamberini, a academia tem capacidade para atender até 30 pessoas de uma única vez. Ao todo, são dez equipamentos triplos, que proporcionam opções de exercícios de alongamento e condicionamento físico. A Prefeitura investiu R$ 25 mil no novo espaço. Com esta academia, a Administração municipal totaliza 26 praças com equipamentos de ginástica ao ar livre no município.

De acordo com o gerente de divisão de Recreação e Lazer, Geraldo Mariano Correa Filho, a Secretaria de Esportes e Recreação mantém um programa de orientação aos usuários das academias ao ar livre. “Uma vez por semana, uma professor de educação física visita as academias e ensina os usuários como utilizar corretamente os equipamentos. Isso é possível porque há um público que utiliza diariamente os equipamentos. Eles já estão habituados com o horário em que o professor passa pelo local”, explicou Correa Filho. Para os usuários que vão numa freqüência menor à academia, a Secretaria de Esportes instala placas com orientações simples sobre a forma correta de se exercitar com a ajuda dos aparelhos.

Por enquanto a academia está dentro do espaço do estacionamento da unidade de saúde. Na próxima semana, a Secretaria de Esportes fará um recuo na grade da UPA, para que a academia fique na parte externa, mais acessível ao público. “O uso é livre e indicado para pessoas de qualquer idade. Muita gente já é adepta dos exercícios realizados nas academias ao ar livre”, destacou o gerente de divisão.

A prática de exercícios físicos faz parte das ações do programa de governo Viva Mais e Melhor. As atividades do programa têm o objetivo de proporcionar condições de mudança de hábito nas pessoas. Para o desenvolvimento deste conceito, todas as esferas da Prefeitura e órgãos públicos são envolvidos em ações intersetoriais. Além do comprometimento da Administração Municipal, a população também é chamada a ser parceira, com atitudes simples e a adoção de hábitos saudáveis e eficazes para se alcançar uma maior longevidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo