Nossa Cidade

Prefeitura inicia modernização do sistema de iluminação no Centro de Memória e no Pq. Irmã Dorothy Stang

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a modernização do sistema de iluminação, com lâmpadas LED, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Esta é a primeira etapa do trabalho.

No total, serão instalados 86 postes com luminárias ornamentais, que contribuem para o embelezamento, em tamanhos variados e pontos estratégicos para iluminar todo o espaço. Os postes estão divididos da seguinte forma: 52,  com quatro metros de altura e outros 36 postes de 12 metros. Na semana passada, o prefeito Zezé Gomes esteve no local realizando uma vistoria no projeto desenvolvido para iluminar a área de lazer, que é um dos principais atrativos da cidade.

Anuncio


“O sistema de LED ilumina mais com maior economia. Além das ruas e avenidas da cidade, em fase final de modernização, o sistema de iluminação já foi modernizado em 16 espaços públicos, como praças e parques. O trabalho está em andamento em outros 10 espaços”, “, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, além do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, a  instalação do novo sistema de iluminação também foi iniciada no Centro de Memória, localizado na região central. No local, as equipes da Administração Municipal instalarão 16 postes também com luminárias ornamentais. São nove postes de quatro metros de altura e outros sete postes que possuem 12 metros. Os diferentes tamanhos contribuem com a iluminação total da área.

“Os próximos locais que receberão mais uma etapa da modernização do sistema de iluminação são a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e na região do novo Portal da avenida Thereza Ana Cecon Breda, na saída para Sumaré. O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas”, explica Fernanda.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo