Nossa Cidade

Prefeitura inicia implantação de pisos intertravados na obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a implantação de pisos intertravados, tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças, na obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade. Esta é mais uma etapa da obra em andamento. No local, a Administração Municipal também trabalha na conclusão dos aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras, além dos trabalhos em execuação,  já foram implantadas as tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli. A construção de um viveiro no espaço é outra etapa que está avançada.

Paralelo aos trabalhos em andamento a Prefeitura continua a preparação do terreno para a realização de mais etapas da obra. O terreno onde o parque será ampliado fica entre o Jd. Novo Cambuí e a avenida Olívio Franceschini. O trecho ampliado do parque terá quadras de diferentes modalidades (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.

Anuncio


A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo