Trabalho de orientação começou nesta terça-feira (28/11)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza a Campanha “Comércio Legal”. A campanha, que começou nesta terça-feira (28/11), tem o objetivo de incentivar a formalização dos comerciantes e prestadores de serviços que atuam no município. A campanha vai até o dia 20/12.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua, esse projeto foi desenvolvido para adequar as empresas locais às normas do Código Tributário Municipal e ajudá-las a formalizar a atividade. 

“Essa demanda surgiu após algumas reuniões com os empresários de Hortolândia onde foi apontado a carência de regularização dos comércios e prestadores de serviços do município. Muitas vezes, as empresas que estão instaladas em Hortolândia possuem necessidades de um determinado serviço ou produto, que não podem adquirir de comerciantes locais pelo fato do estabelecimento não estar devidamente formalizado”, explica Pádua.

A campanha conta com o apoio da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia).  A Administração oferecerá suporte e acompanhará todo processo de abertura das empresas, inclusive com orientação da Casa do Empreendedor nos procedimentos para cadastramento de CNPJ. A ACIAH oferecerá assessoria técnica nos processos de legalização dos empreendimentos. 

Empresários e microempresários que estiverem interessados em legalizar seus negócios ou esclarecer suas dúvidas, podem agendar uma visita pelo email:

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ou pelo telefone: 3965-1400/Ramal: 8902.

Artigo anteriorPrefeitura intensifica coleta de objetos para Natal Sustentável Destaque
Próximo artigoCâmara realiza audiência para discutir impactos das rodovias na cidade