Nossa Cidade

Prefeitura inaugura novo espaço de leitura na Emef Armelinda Espúrio

Cantinho com puffs coloridos, almofadas, revistas e gibis procura promover o hábito de leitura entre os pequeninos

aluna se entrega ao fascínio da leitura

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, inaugura, nesta quarta-feira, dia 7, um novo espaço de leitura na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva. É a biblioteca “Profª Samira Maria Franzini Bardi”. A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, comparecerá à cerimônia. Localizada na Avenida João Coelho, 10, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, a escola atende cerca de 500 alunos, do Jardim II ao 5º ano.

O espaço foi reorganizado, durante o primeiro semestre, para que os alunos e professores tivessem um melhor aproveitamento do ambiente. Um software foi adaptado para o cadastro de livros e alunos, por meio de um leitor de código de barras. A ferramenta fará o controle de saída e devolução das obras

Cantinho

Além disso, a biblioteca vai oferecer aos pequeninos o Cantinho da Leitura, um lugar especial, com almofadas, tapetes e puffs coloridos, onde as histórias serão narradas e gravadas pelos alunos e ficarão a  disposição de todos. Tudo pensado para incentivar o hábito da leitura entre os estudantes da rede.

O acervo da unidade, de cinco mil livros, foi recentemente ampliado. A escola adquiriu mais 600 unidades. Parte foi enviada pela Secretaria de Educação e parte comprada com recursos da APM (Associação de Pais e Mestres).

A biblioteca receberá o nome da professora Samira Maria Franzini Bardi que lecionou na escola de 1998 a junho de 2004, ano que faleceu. Outra homenagem é o cantinho de leitura infantil, que receberá o nome da aluna Mariana Bonati Cordeiro, que faleceu em 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo