Os cursos oferecidos serão realizados em parceria com o Senai- Sumaré, em unidade no Jardim Terras de Santo Antonio
Nesta quinta-feira (31), às 9h, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, inaugura o Centro de Qualificação Profissional no Jardim Terras de Santo Antonio. Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), 60 mulheres serão capacitadas no curso de costura industrial, por meio do programa Qualifica Cidadão. A unidade de formação fica localizada na Rua Eleusina Batista Silva, 1339.
De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento, o objetivo da Prefeitura é formar profissionais para atender a alta demanda de mão de obra apresentada pelas indústrias do pólo têxtil da região. Ao final do curso, com duração de 12 meses, os estudantes serão capazes de confeccionar artigos de vestuário, cama, mesa e banho utilizando diversos tecidos.
Por meio do Programa Qualifica Cidadão, a Prefeitura oferece ao trabalhador desempregado uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais para participar de atividades de qualificação profissional. Em contrapartida, o beneficiário cumpre uma carga horária de 30 horas semanais em atividades que contribuam para a melhoria da cidade.
O objetivo da Prefeitura com o programa é ajudar o cidadão se requalificar para voltar ao mercado de trabalho. Cerca de 250 pessoas são atendidas pelo Qualifica Cidadão.
Rosana adiantou que a Prefeitura trabalha para implantar, até o final deste ano, mais duas unidades do Centro de Qualificação Profissional. Os espaços de profissionalização funcionarão nas regiões dos bairros Santiago e Boa Esperança. A criação dos centros de qualificação profissional em várias regiões da cidade é uma das prioridades do prefeito Antonio Meira na área de inclusão social.
Em abril, a Prefeitura inaugurou o primeiro Centro de Qualificação Profissional, no Jd. Santa Clara do Lago. A parceria com o Senac-Campinas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) garante cursos profissionalizantes para 200 jovens nas áreas de auxiliar administrativo, educação para o trabalho e de agente socioambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98