Nossa Cidade

Prefeitura entrega certificado de conclusão de curso a 60 bolsistas do Acerte

Cerimônia aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia entregou, nesta sexta-feira (08/03), o certificado de conclusão do curso de Desenvolvimento Pessoal com Foco no Mercado de Trabalho, aos 60 bolsistas do Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação). A cerimônia aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. O curso, ministrado todas as sextas-feiras, no HORTOFÁCIL, teve a duração de 1 mês. 

Anuncio


Durante a atividade, os aprendizes receberam dicas sobre apresentação pessoal, comunicação em público, comportamento e entrevistas, elaboração de currículo, entre outros assuntos. O curso teve como objetivo preparar o profissional para o mercado de trabalho e orientar os candidatos   a respeito do uso da imagem numa entrevista de emprego

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, o curso de qualificação profissional abre portas para os moradores do município ingressarem no mercado de trabalho. “A filosofia da Prefeitura é criar políticas para dar oportunidade de emprego ao cidadão. Ao investir na mão de obra qualificada, as chances aumentam de o cidadão conseguir um emprego numa grande empresa”, observa o secretário. 

Acerte

O Acerte é um programa voltado para pessoas a partir dos 18 anos, em estado de vulnerabilidade social e disponível no mercado de trabalho. Por meio do programa, a Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional, além de criar condições para garantir aos aprendizes direitos universais básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo