A ação aconteceu, nesta quinta-feira (13/12), no Banco de Alimentos
A Prefeitura de Hortolândia entregou para entidades assistenciais, cadastradas no Banco de Alimentos, mantimentos arrecadados na Campanha Cidadão Solidário, realizada sábado (08/12). A entrega aconteceu, nesta quinta-feira (13/12), no Banco de Alimentos. A campanha arrecadou junto à população e empresas do município 2.340 toneladas de alimentos.
As instituições sociais atendem 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa de Segurança Alimentar. Hortolândia conta com 30 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos.
A próxima Campanha “Cidadão Solidário” está prevista para acontecer em março de 2019, segundo a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. “A campanha foi um sucesso devido ao empenho dos voluntários para que as famílias tenham um fim de ano com uma mesa mais farta. Essa ação vem ao encontro da filosofia do prefeito Angelo Perugini de olhar para as pessoas que mais precisam. A Campanha marca as ações de fim de ano do Banco de Alimentos”, observou a diretora.
Os supermercados Arena, São Vicente, Pague Menos e Goodbom foram pontos de arrecadação da Campanha. Voluntários das entidades e o Grupo Escoteiros Parque da Mata permaneceram nos pontos de coleta para receber as doações.
A campanha teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar a doação de alimentos para entidades do município, estimular os moradores a se tornarem mais solidários e implantar ações para aumentar o estoque do Banco de Alimentos.
De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, a entrega dos alimentos vai proporcionar um natal muito feliz para as famílias atendidas pelas entidades assistenciais. “A Administração busca mobilizar a população a adotar a prática de doação de mantimentos ao Banco de Alimentos para que mais famílias sejam beneficiadas”, destacou a secretária.
Segundo o representante da entidade assistencial Irmão Américo, no Jardim Amanda, Geraldino José Rodrigues, a entrega dos alimentos saciará a fome de famílias em condições de extrema pobreza. “Nós recebemos famílias em busca de alimentos e produtos para sobreviver. Os mantimentos chegam em boa hora porque contribuirão para alimentar muitas bocas de famílias em condições de vulnerabilidade social”, afirma Rodrigues.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98