Nossa Cidade

Prefeitura entra na reta final da entrega de uniforme escolar

 

Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/02), a Prefeitura de Hortolândia finaliza a entrega de uniformes em todas as 56 escolas do município, benefício para 25 mil alunos. Desde o início do mês, o prefeito Angelo Perugini visita todas as escolas, onde realiza a entrega dos kits de verão e inverno e conversa com pais e alunos sobre a importância do uso do uniforme escolar. Nesta reta final, Perugini estará em mais oito unidades de ensino.

Anuncio


“Em momentos de crise, quando muitas famílias estão desempregadas, é tudo muito difícil. E isso não é diferente para a Prefeitura, porque nossos investimentos dependem da arrecadação de impostos. Mas nós acreditamos na escola e não podemos parar. Tratamos a Educação como prioridade e escolhemos investir em uniforme e material escolar, entre outros itens, como merenda escolar, que garantem aos estudantes um atendimento de qualidade em sala de aula e economia às famílias”, enfatiza o prefeito.

Nesta terça-feira (26/02), a entrega dos kits foi na EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim N. Senhora Auxiliadora, EMEIEF Jardim Santiago; EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda II; e EMEI Miguel Camillo, no Jd. Terra de Sto. Antônio. Uma das mães que participou da cerimônia foi a dona de casa Renata Borges Andrade, de 27 anos, moradora do Jd. Conceição, mãe da Anna Sophia, de três anos, matriculada na EMEIEF Jardim Santiago. “Acho importante o uso do unfirome pela segurança da criança e pela economia da família. Alguns pais não têm condições de comprar roupa pra criança vir para a escola. A entrega que a Prefeitura realiza é um jeito de economizar”, disse Renata.

Ao todo, foram produzidas 150 mil peças de uniformes, para atender os 25 mil estudantes da rede municipal em 2019, desde a Educação, Infantil, até o Ensino Fundamental e as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A Prefeitura tem o compromisso de ofertar uma educação de qualidade. Trabalhamos para que a educação melhore a cada dia e oferecer uniformes de qualidade faz parte destes investimentos. Acredito que os pais não encontrarão nenhum defeito nas peças entregues, mas, se encontrarem, devem procurar a direção da escola que providenciará a troca rapidamente”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

A Prefeitura também já prepara os materiais para o início da confecção de uniformes para o próximo ano letivo. Uma nova turma com 60 alunos do curso de Costura Industrial, oferecido por meio do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, de Trabalho e Educação), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, iniciou a capacitação neste mês. A partir de março, os aprendizes começam a produzir os novos uniformes, que serão distribuídos em 2020.

Os investimentos em educação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo