Nossa Cidade

Prefeitura e Sebrae garantem crédito com juro zero para MEIs

Interessados devem participar das atividades de qualificação oferecidas pelo Sebrae Aqui em Hortolândia 

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferece durante o mês do empreendedor (outubro), uma série de atividades de orientação e qualificação para MEIs (Microempreendedores Individuais) ou interessados em abrir seu próprio negócio que geram diversas oportunidades, entre elas, a possibilidade de conseguir empréstimo financeiro com juro zero para investimento e ampliação do empreendimento.

Anuncio


De acordo com o Sebrae Aqui, o programa “Juro Zero Empreendedor” é realizado pelo Desenvolve São Paulo. Ele financia o investimento na ampliação e modernização de negócios de microempreendedores que participam do Super MEI, programa desenvolvido pelo Sebrae que tem o objetivo de formar e aperfeiçoar Microempreendedores Individuais (MEIs). O programa Juro Zero Empreendedor financia capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos, materiais de construção, veículos utilitários, software e hardware, ferramentas, entre outros itens. O crédito é aprovado de acordo com o empreendimento e pode variar de R$ 1.000,00 a R$ 20.000,00. Os interessados devem encaminhar seus projetos ao escritório do Sebrae para dar início ao processo.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o momento é de oportunidades para quem quer desenvolver seus negócios e a Prefeitura oferece, gratuitamente, todo o suporte para os interessados. “Hortolândia tem uma característica empreendedora e que precisa ser valorizada. Por meio da parceria da Prefeitura com o Sebrae Aqui, o empreendedor tem a oportunidade de ser orientado e receber a qualificação necessária para desenvolver seus negócios gratuitamente e alcançar o sucesso. Em época de crise econômica também surgem oportunidades de negócios”, incentiva a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet. 

Linha de crédito ajuda podóloga inaugurar SPA das unhas

A podóloga e manicure Tatiana Ornelas Cordeiro, 38 anos, trabalha no segmento de beleza há 20 anos, em Hortolândia. Saiu da informalidade há cerca de dez anos e enxergou a oportunidade de ampliação do seu negócio após participar da qualificação oferecida pelo Sebrae. Por meio do Programa Juro Zero, a microempreendedora vai realizar o sonho de inaugurar o SPA das Unhas “Tati Podóloga”, no Jd. Everest.

“Há cerca de dois meses, participei de uma qualificação no Sebrae sobre fluxo de caixa onde fui orientada sobre todas as possibilidades de negócios para área que eu trabalho. Na oportunidade, também apresentaram as possibilidades de ampliação do meu negócio, onde  participei de um curso de maquiadora durante a semana do Super MEI, que me ofereceu a possibilidade de conseguir o empréstimo com juros zero. Já estou usufruindo do benefício. Em poucos dias vou inaugurar o Spa das Unhas “Tati Podóloga” e oferecer novos serviços aos meus clientes”, comemora Tatiana.

Serviços de apoio ao empreendedor ficam dentro do HORTÁCIL

A Prefeitura orienta empreendedores a seguir o exemplo de Tatiana e formalizar seus negócios para aproveitar as oportunidades do Programa Juro Zero. Todo processo de formalização pode ser feito com o apoio da Casa do Empreendedor, localizada dentro do HORTOFÁCIL, que também disponibiliza serviços como alteração de dados, encerramento de microempresas, emissão de guia de recolhimento mensal (documento de arrecadação simplificada- DAS), orientação sobre inscrição municipal (declaração e formalização de cadastro-Deca), auxílio e disponibilização para o microempreendedor individual realizar sua declaração anual, entre outras ações. Mais Informações sobre a linha de crédito podem ser obtidas com agentes do Sebrae Aqui.

Os serviços de apoio o empreendedor da Prefeitura ficam dentro do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo