Nossa Cidade

Prefeitura e Sebrae capacitam mais de 1.000 empreendedores em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia fomenta o empreendedorismo. Prova disso é que a Administração, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), capacitou 1.015 empreendedores em 2019. Estes profissionais participaram de 65 atividades, dentre cursos, oficinas e palestras, promovidas no ano passado. Já as atividades do programa Super MEI (Microempreendedor Individual) contaram com a participação de 159 empreendedores. 

O balanço das atividades realizadas pelo órgão, em 2019, foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação no “Encontro de Parceiros Sebrae Aqui”, promovido pelo Sebrae de Campinas, sexta-feira passada (31/1). O evento contou com a participação de representantes do órgão de sete municípios da região.

Anuncio

No encontro, o gerente regional do Sebrae de Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, destacou que a atuação do Sebrae Aqui de Hortolândia é referência na região. “O Sebrae Aqui de Hortolândia tem se mostrado protagonista na região, cumprindo um papel de relevância para a estratégia do Sebrae-SP. O posto de Hortolândia foi o principal solicitante de crédito em nosso Programa Juro Zero em todo o ano de 2019. Tudo isso graças à sua atuação proativa e ao envolvimento da Prefeitura nas atividades realizadas pelo órgão”, salientou Nilcio.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, a atuação do órgão tem acompanhado o ritmo de crescimento da cidade. “Hortolândia é uma cidade que cresceu muito rápido em apenas 28 anos de emancipação, alcançando quase 100% de água e esgoto tratados e quase 100% de vias asfaltadas, e com a presença de grandes empresas. Por meio do posto do Sebrae Aqui, a Prefeitura atua com um olhar direcionado para o empreendedor da cidade, focado em entender quais são suas necessidades, e oferecer ferramentas para fomentar o seu negócio”, destacou Monique.

O empreendedorismo é uma das atividades econômicas que impulsiona a retomada do desenvolvimento da cidade, com geração de emprego e renda, uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini. Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, comprovam esta retomada do desenvolvimento. Segundo o Caged, o município fechou 2019 com saldo positivo de 823 empregos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o setor de serviços, que conta com grande número de empreendedores, foi mais uma vez o que mais empregou na cidade, com saldo de 699 vagas criadas no ano passado. 

Além de atividades de capacitação e qualificação profissional, o posto do Sebrae Aqui, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, oferece informações e orientações para os empreendedores. De acordo com o balanço, o posto realizou 5.064 atendimentos em 2019. 

POSTO SEBRAE AQUI

O posto do Sebrae Aqui de Hortolândia foi reaberto pela Prefeitura, em 2017. O órgão tem como objetivo dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir sua empresa e empresários que busquem se capacitar para melhorar o rendimento do seu empreendimento. O posto do Sebrae Aqui também oferece serviços de diagnóstico e direcionamento dos micro e pequenos empreendedores, além de ministrar cursos e palestras de capacitação ao público-alvo. O posto fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo