Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (29/11), na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está com inscrições abertas para a oficina “Fazendo Cinema”. Os interessados podem se inscrever no Ponto MIS (Museu de Imagem e Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escolas de Artes “Augusto Boal”,  até quarta-feira (29/11), data de início da oficina. A atividade gratuita é recomendada para pessoas a partir de 12 anos. São 20 vagas disponíveis. A oficina, que acontece das 18h às 22h, é realizada pelo Ponto MIS, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. 

O objetivo da oficina é despertar o interesse da comunidade sobre técnicas de cinema. Durante a aula, os participantes aprenderão desde as etapas de produção de uma curta metragem até a construção de roteiro, filmagem e exibição, além de conhecerem a história do cinema e suas ferramentas.

O conteúdo abordado na oficina será apenas introdutório e indicado às pessoas que não possuem conhecimento ou conheçam pouco do universo audiovisual. No final da atividade, o participante receberá um certificado. 

 

 

Artigo anteriorAlunos de saxofone, oboé e fagote e percussão passarão por teste neste fim de semana
Próximo artigoPeça “O Sertão” é opção de cultura neste fim de semana Destaque