A Guarda Civil Municipal (GCM) de Hortolândia passa a contar com duas viaturas a menos em patrulhamento pelas ruas da cidade a partir desta segunda-feira (21).
Os moradores ao saberem da redução de duas viaturas começaram a queixar sobre a devolução. O morador da região do Novo Ângulo, Lucas Sampaio, de 39 anos, comenta que “as ruas ficaram com menos efetivo para atender a população”, disse.
Já a empresária Jacqueline Lima, 42 anos, moradora da região central, falou que “lamentavelmente com a devolução das viaturas a sensação de segurança para as pessoas de bem passará a ser preocupante”, lamentou.
Em junho de 2016 foram entregues a Guarda Municipal viatura e motocicletas para reforçar a segurança no município. O objetivo foi em realizar ações de combate à criminalidade e atuar em conjunto com a Polícia Militar. Os integrantes da ROMU exerce apoio tático e operacional a toda corporação da GM.
Na época a ROMU adquiriu autorização para o uso de arma de grosso calibre, mediante permissão das autoridades competentes e outros equipamentos de menor potencial ofensivo.
Nota oficial da prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que a entrega de dois veículos da Guarda Municipal à locadora não afetará o trabalho da Secretaria de Segurança. A Administração conta com duas viaturas próprias, reservas para efetuar o patrulhamento nas ruas cidade. A Guarda Municipal, setor vinculado a Secretaria de Segurança, permanece com os trabalhos normalmente.
Por Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98