Projeto inicia no dia 11 de novembro, pelo Jardim Terras de Santo Antônio
Representantes da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, se reuniram, nesta terça-feira (09/10), para definir os últimos detalhes para o lançamento da Guarda Comunitária no município. O primeiro bairro a receber o projeto será o Jardim Terras de Santo Antônio. O lançamento oficial da Guarda Comunitária acontecerá no dia 11 de novembro. O projeto busca fortalecer o relacionamento da Guarda Municipal com a comunidade para reduzir a prática de crimes nas regiões consideradas com maior índice de criminalidade.
Durante o encontro, foram abordados assuntos sobre a parte operacional e técnica adotadas pelos GMs no bairro, a filosofia do trabalho desenvolvido com a comunidade e a metodologia do projeto. Participaram da reunião, o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, a secretária-adjunta, Adriana Carvalho, o comandante da Guarda Municipal, Lucivaldo Ferreira, a chefe do Núcleo de Desenvolvimento, Miriam Ane Ansante Ribas, e a chefe do Núcleo Estratégico, Karen Silvia.
De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, o planejamento é muito importante para colocar em prática o projeto do prefeito Ângelo Perugini. “Um dos compromissos do prefeito é aproximar o governo municipal com a comunidade. Isso demonstra a realização do sonho da cidade de implantar uma filosofia diferente no tratamento com a comunidade, ao se aproximar ainda mais do cidadão, por meio de diálogo entre a gestão e o cidadão”, destacou o secretário.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98