25 de junho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura define área de construção da quarta UPA-24h 

Unidade de Pronto Atendimento ficará localizada no Jardim Santana

upa

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, definiu a área de construção da UPA-24h Remanso Campineiro. A Unidade de Pronto Atendimento será construída na Rua Benedita Faustina de Campos, 195, Jardim Santana, próximo à sede da Secretaria de Serviços Urbanos, na Avenida Olívio Franceschini.

A UPA-24h seguirá os padrões das três outras unidades em operação no município nas regiões do Jardim Amanda, Rosolen e Nova Hortolândia. A área de construção é de 1.216,13 m². A Administração está em fase final de elaboração do orçamento.

Segundo a secretária de Saúde, Paula Nista, a unidade é uma grande conquista, que beneficiará diretamente os moradores da Região Central. “Batalhamos muito por mais ações de saúde na cidade. Nosso município está em pleno desenvolvimento e atualmente a demanda na área da saúde é grande. A Administração tem o desejo de, cada vez mais, ampliar os atendimentos, desde os urgentes aos básicos. Atuamos também nas ações preventivas de saúde para que todos tenham mais atendimentos e com melhor qualidade”, afirmou Paula.

“Implantamos o Programa Medicamento em Casa, que já atende mais de 5.100 pacientes diabéticos e hipertensos. Com isto, oferecemos mais atenção aos pacientes e conseguimos reduzir as filas nas unidades de saúde. Além disso, descentralizamos algumas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para que os atendimentos sejam mais rápidos, e estamos realizando uma capacitação para os profissionais dos atendimentos de urgência. A nossa preocupação é salvar vidas e aumentar a qualidade de vida da população. Conquistamos, neste ano, a chegada de 27 profissionais estrangeiros, que já realizam atendimentos nas unidades de saúde”, destacou a Paula.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98