Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia reforça sinalização de solo em região próxima à lagoa do Jardim Amanda

Trabalho realizado em ruas ao redor da área de lazer contribui com a segurança viária em Hortolândia

O reforço e a implantação da sinalização de solo também é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia em ruas localizadas ao redor das áreas públicas de lazer da cidade. Nesta terça-feira (05/07), o trabalho foi iniciado ao redor da primeira lagoa do Jardim Amanda, entre as ruas Duque de Caxias e José Bonifácio com sequência pela rua Casemiro de Abreu, em frente ao Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram pintadas no local faixas duplas amarelas que indicam o tráfego nos dois sentidos da via, faixas zebradas amarelas e brancas, lombadas, faixas de pedestres e de retenção, além das sinalizações com as palavras “PARE”, “OLHE” e “DEVAGAR”.

Anuncio


“A pintura da sinalização em volta das áreas públicas de lazer é importante para organizar o trânsito nesses locais. O movimento nos espaços é grande e, ali na região, também existem prédios públicos onde há um grande fluxo na circulação de motoristas e pedestres. Seja para quem for utilizar o serviço concedido no prédio ou utilizar a área de lazer para a prática esportiva ou diversão, essa ação iniciada nesta terça-feira levará mais segurança viária à população que passar pelo local”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Aumento da segurança desde 2017

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, desde o ano de 2017, quando foi criada a secretaria, até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Ainda nesse período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Também nesse período houve a redução no número de acidentes, de 1.265 para 404.

Em paralelo ao trabalho para redução de acidentes, A Prefeitura de Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, em ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo