Além disso, sinalização de solo foi realizada em vias movimentadas na Vila Real
As adaptações realizadas pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária na rua Pérola, no Jardim Santa Esmeralda, continuou na manhã desta quinta-feira (31/03). Após a conclusão do recapeamento, agora, as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciaram a colocação de colunas para a instalação de semáforos. A via possui localização estratégica, com acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) e próxima à Rodovia dos Bandeirantes, endereço de grandes empresas com sede na cidade.
“O grande fluxo do trânsito na área traz a necessidade da instalação destes semáforos para a segurança de pedestres e motoristas. Já foi iniciada a perfuração do chão para fixar as colunas. Nos próximos dias, o serviço na região prossegue. Além da colocação do semáforo, para organizar o trânsito, será realizada a sinalização do solo que indicará como o tráfego funcionará na via. Pedimos a colaboração dos motoristas para circular dentro do limite de velocidade e redobrar a atenção, já que teremos equipes trabalhando ali”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
REFORÇO DA SEGURANÇA VIÁRIA NÃO PARA
Mais uma região da cidade também recebeu ações para melhoria da segurança viária. A Prefeitura reforçou a sinalização na Vila Real. A ação foi realizada entre o trecho da rua Ernesto Bergamasco, no cruzamento com a rua José Cavalcanti, próximo do entroncamento entre a avenida São Francisco de Assis e a rua Sebastião de Paula. A área recebe um grande fluxo de trânsito, com automóveis e veículos do transporte coletivo urbano, além de pedestres, realizando travessias. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pintura foi de linhas seccionadas e contínuas brancas, linhas duplas amarelas, indicando que a via possui dois sentidos, pintura de lombadas, legenda “PARE” além das faixas de retenção e zebradas brancas.
“Este mutirão contribui para a melhoria da segurança viária em diversos bairros da cidade. Os motoristas e pedestres encontram vias bem sinalizadas, contribuindo, também, para que a circulação dos veículos aconteça dentro dos limites de velocidade. Todo o trabalho que é realizado tem como principal objetivo evitar acidentes de trânsito e salvar, cada vez mais, vidas”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio, André Pereira.
META DA ONU CUMPRIDA EM HORTOLÂNDIA
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos acidentes, desde 2017, Hortolândia diminui o número de vítimas causadas por colisões no trânsito. Na comparação entre 2017 e 2021, houve uma redução de 79% nos acidentes com vítimas nas ruas e avenidas dentro dos limites do município. Com isso, a cidade cumpre a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98