Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia participa de semana de palestras promovida pela ETEC

Prefeitura ministrou palestras sobre situações de violência e drogas lícitas e ilícitas

Para orientar adolescentes sobre problemas que podem afetar a saúde e comprometer o desempenho na futura carreira profissional que eles escolherem, a Prefeitura participou da VIII SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) promovida pela ETEC (Escola Técnica de São Paulo) de Hortolândia – Centro Paula Souza. O evento oferece uma programação de palestras para os estudantes sobre temas referentes à segurança no trabalho durante esta semana.

Anuncio


A convite da instituição estadual de ensino, a Secretaria de Saúde realizou duas palestras. A primeira, nesta segunda-feira (25/04), abordou o tema “Violências e sociedade” (foto). “Explicamos aos alunos sobre como identificar situações de violência a que eles estão sujeitos. Caso eles sofram alguma violência, nós os orientamos sobre como proceder e a procurar a Prefeitura, que oferece apoio nesses casos por meio de órgãos e serviços de diferentes secretarias municipais, como a de Saúde, de Educação, de Governo, de Inclusão e Desenvolvimento Social, e de Segurança”, salienta a diretora de atenção especializada, Fátima Gomes, que ministrou a palestra. 

Já a segunda palestra, nesta terça-feira (26/04), foi sobre drogas lícitas e ilícitas. A atividade foi ministrada pelo CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), órgão da Secretaria de Saúde. “Além de orientações gerais, reforçamos para os alunos a questão do uso e do abuso de álcool e de drogas lícitas e ilícitas”, destaca a enfermeira do órgão, Claudia Pereira Ribeiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo