Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 69 anos ou mais, neste sábado (27/03)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia inicia, neste sábado (27/03), a vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade de 69 anos ou mais. A medida segue o cronograma divulgado pelo governo estadual, nesta quarta-feira (24/03). A vacinação acontecerá no horário das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, em virtude do público desta faixa etária ser maior, a vacinação será feita em seis locais diferente. O ponto de vacinação será informado junto com o horário de agendamento do idoso. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura e receberam o agendamento.

Além do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), onde a vacina tem sido aplicada, haverá vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Figueiras, Novo Ângulo e Rosolém, e na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares (confira abaixo os endereços dos locais de vacinação). O público alvo deve levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. Neste sábado, não haverá o esquema de drive-thru no CCMI.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento.

A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular que estão na linha de frente da assistência humana também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da Prefeitura.

Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do Coronavírus na cidade.

Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta.

Em caso da profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na área de assistência à saúde, e também carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias também não poderá ser imunizado.

Não devem ser vacinados:

– Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;

– Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;

– Paciente que tenha tido COVID-19 há menos de 28 dias;

– Menores de 18 anos.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura. Basta clicar neste LINK. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Confira abaixo os endereços dos locais da vacinação contra a COVID-19 para idosos de 69 anos ou mais neste sábado (27/03):

– CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II: avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II

– UBS Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66, Jardim das Figueiras II

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém

– Emeief  João Carlos do Amaral Soares: rua José Martim dos Anjos, 55, Jardim Nova Hortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Ponte Estaiada é cenário do filme de motos “Tração”

Prefeitura

Publicado

em

A Ponte Estaiada, um dos cartões postais de Hortolândia, estará em breve nas telas de cinema. A ponte é um dos cenários do filme brasileiro “Tração”. Na noite desta segunda-feira (10/05), a equipe de produção do longa-metragem fez filmagens na estrutura. Em função disto, a Prefeitura interditou o trânsito de veículos no local no início da madrugada. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, acompanharam a montagem dos equipamentos com o diretor do filme, André Luís Camargo. O prefeito destacou a escolha do município para ser cenário do longa-metragem. “A cultura nacional merece nosso apoio”, salientou Zezé.

De acordo com o cineasta, foram filmadas cenas de perseguição com dublês, que utilizaram três motos. André Luís Camargo ficou “encantado” com a ponte quando passou por ela de carro. Ele explicou que a ponte foi escolhida por ser toda iluminada, por sua beleza e extensão. O diretor destacou ainda que “Tração” é o primeiro filme de ação brasileiro com motos. Antes de se tornar cineasta, André Luís Camargo foi piloto de motocross, tendo disputado competições no Brasil e internacionais.

De acordo com o diretor, “70% do filme já foi gravado”. As gravações começaram no ano passado e foram suspensas em função da pandemia do Coronavírus. O filme é estrelado por artistas conhecidos, com destaque para Marcos Pasquim e Fiuk. O elenco conta ainda com André Ramiro, Maurício Meirelles, Nelson Freitas, Bruna Altieri e Paola Rodrigues. O próprio diretor também aparece no filme como o personagem Nivaldo. O filme ainda não tem data de estreia prevista. “Tração” é o terceiro longa-metragem de André Luís Camargo. Seus filmes anteriores são “Máscaras” e “Amor, Confuso Amor”.

Para o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, a gravação de cenas do filme mostra que a cidade é bem estruturada. “Estamos muito felizes com a escolha da cidade para a gravação de uma das principais cenas do filme. ‘Tração’ será o primeiro filme de ação sobre duas rodas brasileiro. Isto demonstra que o município pode acolher este tipo de obra que será exibida nacionalmente e até internacionalmente. Além disso, essa atividade movimenta a economia local, pois temos pessoas conhecendo o município. Outro ponto positivo é o grande incentivo para a nossa produção cultural. Hortolândia é reconhecida como um cenário interessante, com estética e valor agregado para produções, e um atrativo turístico importantíssimo. Um belo presente de aniversário para nossa cidade e nossa população, que se sente ‘empoderada’ por receber esse destaque cinematográfico”, destacou Bueno. Hortolândia completa 30 anos de emancipação política no próximo dia 19.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores reclamam de falta de água alguns bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Alguns moradores de Hortolândia reclamaram de falta de água na manhã desta segunda-feira (10) em diversos bairros da cidade. Alguns residentes, inclusive, denunciaram a falta do serviço desde domingo (09).

Nota da Sabesp

A Sabesp informa que os casos pontuais ocorreram durante reparo na rede de água que abastece os bairros Jardim do Bosque e Jardim Santa Rita de Cássia e também na rede do Parque Ortolândia e Vila São Francisco.

Os serviços já foram concluídos e a normalização do abastecimento está ocorrendo de forma gradativa. Em relação à rua Maestrelo onde foi a primeira reclamação que chegou ao Portal Hortolândia, o abastecimento foi restabelecido por volta das 13 horas desta segunda-feira (10/5).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Professor da rede municipal de Hortolândia realiza evento para as Mães

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dia das Mães tem, por tradição, comemoração nas escolas, entretanto por conta da pandemia de Coronavírus, infelizmente este ano a EMEF Ana José Bodini Januário não pôde organizar uma comemoração presencial, mas o professor de educação básica, Rafael, não deixou que a pandemia diminuísse a importância do Dia das Mães e não deixou que a data “passasse em branco”.

O professor Rafael organizou na noite deste sábado, 08 de maio, uma comemoração on-line, em que as mães e alunos puderam assistir à apresentação de forma on-line, no conforto do seu lar com a família.
O programa iniciou pontualmente às 19h com as boas-vindas e a contação de história pelo professor. Os alunos entoaram uma canção em homenagem às mães e assistiram ao vídeo com as fotos dos desafios que cada mamãe e aluno realizaram durante a semana anterior ao evento.

Na oportunidade, mães e filhos foram convidados a participar das atividades interagindo em casa, além de um sorteio entre as mães presente na programação on-line.

O programa contou ainda com a participação da professora interprete de libras, Maiquele, esposa do professor Rafael, que apresentou uma canção em libras. Toda a ação foi acompanhada de perto com a presença on-line da coordenadora da EMEF Dona Ana José Bodini Januário, Marisa Capelassi .

O programa foi realizado por meio do Google Meet e teve grande participação dos pais.

Continue Lendo

Populares