Evento reunirá estabelecimentos comerciais com objetivo de fomentar economia do município
A Prefeitura de Hortolândia e a Americanas Marketplace realizam um workshop com estabelecimentos comerciais da cidade para trazer mais informações de como eles podem se tornar lojistas parceiros da Americanas Marketplace, incluindo lojas, restaurantes e mercados para vender seus produtos nas maiores marcas da internet: Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime. O evento será nesta quinta-feira (26/05), às 9h, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o objetivo é fomentar a economia da cidade por meio da inclusão de empreendedores no comércio eletrônico. Os lojistas interessados poderão se cadastrar na plataforma Americanas Marketplace por meio deste LINK.
A ação é resultado do programa “Agentes de Desenvolvimento Local”, iniciado pela Prefeitura de Hortolândia em 2021. O programa visita comércios em diferentes regiões da cidade para fazer um levantamento sobre o número de estabelecimentos existentes. Os agentes do programa já percorreram Jardim Amanda, região central, Jardim Rosolém e Jardim Nova América.
O workshop desta quinta-feira será para lojistas do Jardim Amanda, primeira região a ser visitada pelo programa. De acordo com o levantamento feito, a região tem 374 estabelecimentos.
O evento trará uma apresentação sobre a Americanas Marketplace, além de um workshop com informações para os comerciantes locais começarem a vender on-line.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, ainda serão realizados mais eventos em parceria com a Americanas Marketplace para lojistas das demais regiões já visitadas pelo programa. Esta é a primeira ação do projeto “Eu compro em Hortolândia”, que visa estimular a população a consumir no comércio do município.
“A Prefeitura tem implementado ações para fomentar a retomada econômica do município em um cenário ainda de pandemia. Uma das ações é o evento em parceria com a Americanas Marketplace, que reunirá empreendedores de variados segmentos de produtos e serviços que sofreram muito com as restrições sanitárias durante a fase mais aguda da pandemia. É fundamental que a Prefeitura auxilie os empreendedores nesse momento de recuperação dos seus negócios. Uma maneira efetiva para ajudá-los nessa retomada é promover a inclusão dos empreendedores no comércio eletrônico, uma modalidade que cresceu muito durante a pandemia e que deve se manter em alta. Em parceria com a Americanas Marketplace, os comerciantes vão aprender conhecimentos valiosos para incrementarem suas vendas no e-commerce”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva.
“Nosso objetivo é posicionar cada vez mais a Americanas Marketplace como parceira na digitalização de comércios locais de todo o país. Por isso, ficamos muito felizes com a proposta da Prefeitura. Nessa iniciativa, abrimos nossas portas para que os lojistas de Hortolândia desenvolvam seus negócios junto às maiores marcas de varejo da internet, que contam com uma base de mais de 50 milhões de clientes ativos. Além disso, oferecemos para eles um ecossistema completo de soluções para todos os objetivos, como crédito para investir no negócio, publicidade para ser ainda mais visto dentro e fora dos nossos sites, capacitação com conteúdos feitos por quem mais entende de vendas on-line, entre outros”, afirma o Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Vendedores da Americanas Marketplace, Anderson Cruz.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
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