Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia divulga lista dos selecionados do Cursinho Popular

 

A Prefeitura de Hortolândia divulga a lista dos selecionados para as 120 vagas do Cursinho Popular deste ano. Em razão do número de inscritos ter sido 197, maior do que a quantidade de vagas oferecidas, a seleção foi realizada por meio de sorteio, realizado nesta quarta-feira (27/02), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. A lista dos selecionados está disponível no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, na edição desta quinta-feira (28/02) do Diário Oficial Eletrônico, por meio do link http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=57075;src=s, e também está afixada em murais na Casa Quilombola, órgão da Secretaria de Governo, localizado na rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro, e no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Confira a lista dos selecionados no documento anexo abaixo.

Anuncio


Os selecionados deverão fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (01/03), das 8h às 12h, ou das 14h às 17h, na Casa Quilombola. O prazo para a matrícula vai até o dia 11 de março. Mais informações sobre o Cursinho Popular estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico por meio do link http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=55906;src=s. 

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que o cursinho começará no dia 11 de março e vai até o dia 29 de novembro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h30 às 21h30, na Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro. 

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os alunos terão as matérias de acordo com a organização dos conteúdos das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); e  Matemática e suas Tecnologias.

VAGAS DOBRAM

Neste ano, a Prefeitura dobrou a quantidade de vagas de 60 para 120. Implantado no ano passado, o Cursinho Popular, oferecido gratuitamente pela Prefeitura, é preparatório para jovens e adultos de baixa renda que concluíram o Ensino Médio e que querem prestar a prova do ENEM e vestibulares para cursos superiores. 

Por meio do Cursinho Popular, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores, em especial com a juventude, que necessita de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade. A ação é realizada pelas secretarias de Governo (por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres), de Educação, Ciência e Tecnologia, de Inclusão e Desenvolvimento Social, e de Administração e Gestão de Pessoal (por meio da Escola de Gestão).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo