15 de junho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia coloca caixas em locais públicos para receber garrafas PET para Natal Sustentável

São sete pontos de coleta onde a população pode doar as garrafas que serão utilizadas para confecção de enfeites natalinos

Você quer ajudar a Prefeitura de Hortolândia a realizar a edição deste ano do “Natal Sustentável”? Basta doar garrafas PET em sete pontos de coleta instalados em órgãos públicos municipais. Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável colocou caixas para receber as doações em cada um dos pontos (confira abaixo quais são os locais). As doações também podem ser feitas no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicita para que as pessoas levem o material já higienizado e, preferencialmente, garrafas de 1,5 litros e/ou de 2 litros. A expectativa é receber em torno de 5.000 unidades. 

As garrafas serão utilizadas na confecção de enfeites e da decoração para a 6ª edição do evento “Natal Sustentável”, no parque Dorothy, que neste ano será de 9 a 23 de dezembro. Os enfeites serão confecionados por servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Com a arrecadação das garrafas PET, a Prefeitura de Hortolândia estimula a população a ter práticas e ações sustentáveis com o reaproveitamento de materiais recicláveis.

Uma parte dos materiais recebidos será destinada para a cooperativa Águia de Ouro, parceira da Prefeitura. A cooperativa realiza coleta, triagem e venda de materiais recicláveis. O valor obtido com a venda gera renda para as cerca de 20 pessoas de baixa renda que trabalham na cooperativa.

Confira abaixo os pontos de coleta de garrafas PET para o “Natal Sustentável”:

– Paço Municipal “Palácio das Águas”: rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

– Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia

– Fazenda Gazzetta: rua Pedrina Oliveira da Cunha, 275, Jardim Terras de Santo Antonio

– HORTOFÁCIL: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

– Observátório Ambiental Parque Escola (OAPE): rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago

– Sede da Guarda Municipal: rua Odenir Padovani, 260, Residencial Maria de Lourdes

– Câmara Municipal: rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98