Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia abre agendamento para vacinação de crianças nesta terça-feira (25/01)

O agendamento começa a valer para a vacinação a partir desta quarta-feira (26/01)

A Prefeitura de Hortolândia abre o agendamento para a vacinação contra a COVID-19 de crianças de 5 a 11 anos, nesta terça-feira (25/01). O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, por meio deste LINK. O agendamento é para crianças com ou sem comorbidade ou deficiência. As crianças receberão duas doses da vacina pediátrica da Pfizer. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de oito semanas. De acordo com a estimativa da Secretaria de Saúde, com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população na faixa etária de 5 a 11 anos do município é de 26.427 crianças.

Anuncio


Por meio do agendamento, é possível escolher o local e o horário da vacinação. Para fazer o agendamento é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências dos Correios da cidade. O documento também pode ser feito pela internet no site do Poupatempo (CLIQUE AQUI).

Além do agendamento, a Secretaria de Saúde ainda solicita para que as famílias ou os responsáveis façam o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração.

No dia da vacinação, as crianças deverão ir acompanhadas de pai, mãe ou responsável. É necessário apresentar o comprovante impresso do agendamento ou foto da tela do agendamento, CPF da criança e comprovante de endereço. O pai, mãe ou responsável deverá apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto.

No caso das crianças com comorbidade ou deficiência, será necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade ou a deficiência da criança, com o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que a atende. A lista de comorbidades das crianças é a mesma da dos adultos e pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Caso a criança compareça acompanhada de adulto, que não seja pai, mãe ou responsável, ela deverá apresentar o termo de autorização para ser vacinada. O termo deverá ser assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível no site da Prefeitura para ser baixado neste LINK. O termo também está disponível em versão impressa nas UBSs da cidade.

A Secretaria de Saúde ainda solicita para que o acompanhante leve a carteira de vacinação da criança para verificar se a carteira está atualizada. Caso a criança tenha recebido alguma outra vacina há poucos dias, a equipe da unidade orientará para que a criança aguarde o intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a COVID-19.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que a criança venha com apenas um acompanhante para evitar aglomeração na unidade na hora da vacinação.

Caso a criança apresente reação adversa à vacina pediátrica, a Secretaria de Saúde orienta para que ela seja levada aos serviços públicos de urgência e emergência da cidade. As famílias podem consultar informações sobre a vacinação infantil no site da Prefeitura, por meio deste LINK.A Secretaria de Saúde ainda salienta que manterá a lista de espera. Para entrar na lista, é necessário que o pai, a mãe ou o responsável da criança envie mensagem via WhatsApp para o número (19) 99920-3204. Na mensagem deverão ser informados o nome do pai, mãe ou responsável, e os seguintes dados da criança: nome, CPF, data de nascimento e idade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo