Nossa Cidade

Prefeitura contrata agentes comunitários e completa equipes de USFs

agente-saude

Os agentes de saúde aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, no primeiro semestre, já foram contratados. Ao todo, 52 profissionais completam as equipes de USFs (Unidades de Saúde da Família) de acordo com a região onde moram, auxiliando no trabalho de prevenção à doenças junto às famílias da comunidade.

Anuncio

Um dos requisitos para a participação no processo seletivo era de que o candidato residisse na região para onde se inscreveu. Assim, com a convocação, o profissional pode atuar perto de casa, colaborando para desenvolver melhor as ações preventivas na comunidade onde vive. “Os agentes comunitários vivenciam as situações do bairro onde trabalham e conhecem as pessoas. Assim eles sabem como auxiliar a população a melhorar sua saúde com orientações e apoio”, enfatizou a secretária de Saúde, Paula Nista.

A região que recebeu mais agentes comunitários foi a do Santa Clara, com 15 profissionais convocados até o momento e outros 11 em processo de contratação. Também já estão trabalhando nas USFs 12 agentes na região da Vila real, nove na região do Jardim Novo Ângulo, nove no Jardim Amanda e sete no Jardim Rosolen. Os profissionais foram contratados por prazo indeterminado pelo regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e, por ocuparem cargo de emprego público, possuem estabilidade.

Os agentes comunitários têm papel fundamental nas equipes de USFs. Uma das principais ações realizada por eles são as visitas de rotina para orientação sobre o combate à dengue.

 Equipe de Saúde da Família

 As equipes de saúde da família que atuam nas USFs do município trabalham em apoio ao atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Com consultas agendadas, os profissionais realizam atendimentos de prevenção à doenças e orientações em saúde. Profissionais de enfermagem completam as equipes, colaborando com as atividades técnicas, como aplicação de medicamentos e curativos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo