Nossa Cidade

Prefeitura constrói campo de areia para a comunidade no Parque Creape

A partir de agora, o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago II, conta com uma atração a mais. A pedido da comunidade, a Prefeitura de Hortolândia acaba de construir um campo de areia na parte de trás do parque, ao lado do parquinho infantil, para a prática de futebol. A ação foi realizada graças à parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Serviços Urbanos. 

O parque, localizado na Rua Bolívia, 290, abre diariamente, das 6h às 20h. Além de parquinho e academia ao ar livre, conta pista de caminhada e outros espaços de convivência, bem como restaurante anexo. A área administrativa, onde ficava a Reciclasa (espaço para aulas de educação ambiental que reproduzia uma casa com móveis e objetos feitos a partir de materiais recicláveis), está interditada, desde o início do ano, em razão de uma erosão no terreno.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o campo de areia, com cerca de 750 metros quadrados (30m x 25m), está quase pronto. A grama já foi escavada, as traves colocadas, faltando somente colocar areia e demarcar com cal o meio, a área e as riscas laterais. Para realizar o serviço foi necessário o trabalho de nove servidores e quatro máquinas (duas do tipo patrol e dois caminhões). Provisoriamente, o campo foi recoberto com terra limpa e já está sendo usado. “É mais um espaço de lazer para uso pela comunidade”, afirma o gerente das Administrações Regionais, Donizeti Aparecido Ferreira.

“Fizemos uma parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos para atender essa demanda antiga da comunidade que faz caminhadas e outras atividades de lazer lá, para que as pessoas que frequentam o Creape pudessem jogar futebol no local, uma vez que o parque não está interditado, somente a parte construída, onde fica o setor administrativo. Lá, acontece feira de artesanato aos domingos. Temos também o projeto pronto da área administrativa para ser reconstruída. Aguardamos recursos para fazer a obra”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo