Nossa Cidade

Prefeitura conquista 600 empregos ao atrair quatro novas empresas

Geração de postos de trabalho é uma das prioridades da atual Administração
Hortolândia comemora 26 anos com a chegada de quatro novas empresas que, juntas, vão gerar 600 novos empregos diretos. Nesta quarta-feira (17/05), o prefeito Angelo Perugini recebeu a visita de representantes de duas empresas que escolheram Hortolândia para investir: a fabricante de sucos CitroSudeste e a CampCarne, especialista em carnes especiais. Além dessas empresas, Hortolândia amplia seu parque industrial com a instalação da metalúrgica Laser Designer e da FCA, do ramo de autopeças.
Perugini destaca que a chegada dessas empresas dá início a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, com geração de emprego e renda, uma das prioridades da Administração.
“Esses investimentos significam emprego, oportunidade de trabalho para as pessoas que moram na nossa cidade. A geração de emprego e renda é um dos nossos compromissos. Também significa aumento da arrecadação de impostos pela Prefeitura para investir em obras e serviços que melhorem a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.
A CitroSudeste vai gerar 120 empregos na cidade, quando estiver com 100% do parque fabril em operação, segundo o diretor da empresa, Vandro Colombo.
Atualmente, 20 funcionários foram contratados para a produção mensal de 80 mil litros de suco. A partir do ano que vem, a empresa passará a produzir 2 milhões de litros da bebida por mês.
Para montar a fábrica em Hortolândia foram necessários investimentos de cerca de R$ 8 milhões. “Escolhemos Hortolândia pela logística privilegiada da cidade, que facilita a distribuição dos nossos produtos, e porque o Celog, condomínio onde estamos instalados, tem sistema de tratamento de esgoto e efluentes, serviço necessário para nosso tipo de atividade. A Prefeitura nos recebeu com muita atenção e ofereceu todo o apoio necessário para resolver questões burocráticas para instalação, com muita agilidade”, disse o diretor da empresa, durante visita ao prefeito.
Perugini também recebeu os diretores da CampCarne, Caio e Claudio Toledo. A empresa prepara o prédio para iniciar as atividades na cidade, com geração de 110 empregos. A revendedora de carnes especiais vai funcionar no bairro Chácaras Assai.
FAZER A RODA DA ECONOMIA GIRAR
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua, observa que a conquista de novas empresas para a cidade é uma das medidas da atual Administração para “fazer a roda da economia voltar a girar na cidade”.
Segundo Pádua, Hortolândia registra uma taxa de desemprego de 17% da PEA (População Economicamente Ativa). Para a cidade retomar o desenvolvimento, a Prefeitura adota a mesma fórmula utilizada nos governos anteriores de Perugini (2005 a 2012), quando o índice de desemprego na cidade caiu de 17,2% para 2%.
Naquela época, o governo, atraiu empresas e empregos para o município com a concessão de incentivo fiscal, diálogo permanente da Prefeitura com os empresários, valorização dos micros e pequenos empreendedores, além de investir na qualificação profissional dos trabalhadores.
“Uma cidade só funciona bem com emprego e renda para os moradores. Por isso, vamos recuperar a economia de Hortolândia e levar desenvolvimento para dentro da casa das pessoas”, disse Perugini.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo