Outras vias com intenso fluxo de trânsito em Hortolândia receberam etapa da Operação Tapa-Buraco
Os reparos emergenciais realizados por equipes da Prefeitura de Hortolândia para consertar o afundamento de solo entre as ruas Zacarias Costa Camargo e Luiz Camilo de Camargo, na região Central foram concluídos, na manhã desta terça-feira (12/04). O tráfego no local já está normalizado. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, para a realização do serviço, a base do asfalto foi reforçada e o local recebeu uma etapa da Operação Tapa-Buraco para a aplicação da nova massa asfáltica. Além de consertar o solo em um dos principais cruzamentos do Centro da cidade, as equipes da Administração Municipal também realizaram a Operação Tapa-Buraco em importantes vias que são residenciais. No Jardim Santana, receberam o trabalho as ruas José Agostinho, Fabiano Pinheiro da Silva, Alencar Leite e Odilon Gomes.
No Jardim Campos Verdes, o serviço contemplou as ruas José Caineli, Geraldo Teixeira Lopes, Maria José da Conceição, Maria Aparecida da Silva e José Roberto Diogo “A Operação Tapa-Buraco nestas vias é importante já que estão localizadas próximas à serviços de saúde como a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e ao Hospital Samaritano. Em algumas destas ruas, também, passa linha de ônibus do transporte coletivo intermunicipal. Esta ação preventiva auxilia a segurança viária na região, contribui com os usuários das unidades de saúde e facilita a circulação dos veículos pesados”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.
Vias que realizam a ligação viária com a avenida da Emancipação também passaram por mais uma etapa da operação. No Parque dos Pinheiros, o trabalho aconteceu nas ruas Pinheiros, Paineira e Jequitibá. No bairro Residencial Maria de Lourdes, o serviço foi na rua das Andorinhas. Já a rua das Seringueiras, no bairro Remanso Campineiro, é uma importante ligação tanto para a avenida da Emancipação quanto para a avenida Olívio Franceschini. No local, a etapa de trabalho foi finalizada.
“O descarte irregular de lixo e entulho contribui para o surgimento dos buracos. Este crime ambiental obstrui as redes de águas pluviais causando o entupimento e, posteriormente, o rompimento destas tubulações que se transformam em erosões e afundamento do solo. Precisamos do apoio da população na zeladoria da cidade”, pede Panício.
A Operação Tapa Buraco, importante para colaborar com a segurança viária em todas as regiões de Hortolândia, continua nos próximos dias, seguindo um calendário de acordo com a necessidade do trabalho em cada local. O serviço é realizado, periodicamente pela Prefeitura. A operação minimiza a deterioração de veículos e evita o aumento dos buracos que causam danos e acidentes viários.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98