Analisar

Lockdown mais rígido é adotado por Xangai

Publicidade

Desde 2020, estamos acostumados a ver notícias de lockdowns sendo declarados ao redor do Mundo. Mas após a vacinação ter sido amplamente aplicada, houve a diminuição dos protocolos de restrição para conter o contágio do coronavírus.

Enquanto todos se flexibilizam, a China volta a assustar o planeta com uma decisão, no mínimo, coerente. Xangai, uma megacidade com cerca de 25 milhões de habitantes, resolveu pedir autorização especial quem precisar sair de casa, ou seja, apenas aqueles que necessitam de acompanhamento médico contínuo ou de medicamentos.

Os testes para os novos casos já estão acontecendo quase diariamente. Tudo para que os novos contágios sejam identificados, impedindo novas ondas pandêmicas como há2 anos atrás.

O grande problema que está por trás disso é a incidência de não vacinados.Para os infectologistas, a China já deveria ter implementado a política de dose de reforço, mesmo que com outra vacina que não fosse a CoronaVac.

Enquanto isso, nem os bichos de estimação podem sair nas ruas. Não há previsão para o fim do Isolamento aplicado em Xangai, resta agora que as políticas internas se amenizem, conforme a vacinação avança.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo