Nossa Cidade

Prefeitura conclui obra e libera ponte do Santa Emília para o tráfego

Estrutura passou por diversas etapas para total recuperação, com equipes de operários trabalhando inclusive aos finais de semana

A ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo foi recuperada pela Prefeitura de Hortolândia e, agora, o trânsito de motoristas e pedestres está novamente liberado no local. A Administração Municipal concluiu os trabalhos de recuperação no final da tarde de sexta-feira (15/02) e nas primeiras horas do sábado (16/02), o tráfego no local já estava permitido. O prefeito Angelo Perugini acompanhou a liberação da ponte para o trânsito.

Anuncio


A estrutura passou por diversas etapas para total recuperação, com equipes de operários trabalhando inclusive aos finais de semana. Foram colocadas pedras e telas que fortaleceram a base e as cabeceiras, que também receberam concretagem. 

Na parte superior, além da concretagem, foram realizados serviços para evitar infiltrações que possam abalar novamente a estrutura em época de chuva. 

Um decreto especial, aprovado pela Prefeitura após as chuvas do primeiro final de semana deste ano, que causaram os problemas na estrutura, permitiu a rápida compra dos materiais necessários para a realização da obra de recuperação da ponte. 

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi parceira da Prefeitura na obra. A concessionária realizou a manutenção nas tubulações que estão ao lado das cabeceiras da ponte. Esta intervenção evitou problemas e interrupções nas redes de água e esgoto durante a obra.

INTERDIÇÃO

A ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo estava interditada desde o dia 5 de janeiro, após fortes chuvas atingirem Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo