Nossa Cidade

Prefeitura começa limpeza na região do Carmen Cristina

Operação “Cata Bagulho” - Hortolândia
Agenda Verde chega nesta terça – feira (27/06)
Equipes da Prefeitura iniciam, nesta terça – feira (27/06), a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria nos bairros Minda, Carmen Cristina, Estefânia, Santa Luzia, São Camilo, Laranjeiras, São Jorge, Recanto do Sol e Jardim Primavera. A Operação Cata – Bagulho marca o início dos trabalhos nesses locais e abre a quarta etapa da Agenda Verde.
Moradores dessas regiões tiveram até esta segunda – feira (26/06) para deixar na calçada entulhos e materiais sem serventia para que a Prefeitura realize a coleta.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.
Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas. Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará os números da terceira etapa do programa, realizada nas regiões do Jardim Amanda e do Taquara Branca.
A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98