Nossa Cidade

Prefeitura capacita médicos sobre procedimentos de atendimento a pacientes hipertensos

Formação possibilita troca de experiência entre profissionais que atuam nas unidades de saúde do município

capacitação médicos - hipertensão

Anuncio


Os médicos generalistas das unidades de atendimento da Prefeitura de Hortolândia receberam uma capacitação em hipertensão durante dois dias. O encontro, realizado nesta terça-feira (27) e no último dia 20, reuniu 24 clínicos gerais, que trabalham nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e USF’s (Unidades de Saúde da Família). O objetivo é ampliar a discussão sobre a doença entre os profissionais, por meio da partilha de experiências.

De acordo com o diretor em assistência da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Rodrigo Freire, os profissionais foram convidados para a capacitação para que se atualizem sobre informações de novos medicamentos e procedimentos no atendimento à hipertensos. “Estimamos que cerca de 25% da população de Hortolândia seja hipertensa. Isso representa aproximadamente 40 mil pessoas”, destacou Freire.

O próximo passo será oferecer formação sobre diabetes aos médicos da rede básica de saúde. “Por meio deste diálogo entre os profissionais, podemos inclusive confrontar a realidade dos bairros e desenvolver ações de controle da doença”, explicou o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo