Formação possibilita troca de experiência entre profissionais que atuam nas unidades de saúde do município
Os médicos generalistas das unidades de atendimento da Prefeitura de Hortolândia receberam uma capacitação em hipertensão durante dois dias. O encontro, realizado nesta terça-feira (27) e no último dia 20, reuniu 24 clínicos gerais, que trabalham nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e USF’s (Unidades de Saúde da Família). O objetivo é ampliar a discussão sobre a doença entre os profissionais, por meio da partilha de experiências.
De acordo com o diretor em assistência da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Rodrigo Freire, os profissionais foram convidados para a capacitação para que se atualizem sobre informações de novos medicamentos e procedimentos no atendimento à hipertensos. “Estimamos que cerca de 25% da população de Hortolândia seja hipertensa. Isso representa aproximadamente 40 mil pessoas”, destacou Freire.
O próximo passo será oferecer formação sobre diabetes aos médicos da rede básica de saúde. “Por meio deste diálogo entre os profissionais, podemos inclusive confrontar a realidade dos bairros e desenvolver ações de controle da doença”, explicou o diretor.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98