12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura cadastra entidades assistenciais

Interessados devem procurar o C.A.F.E até o dia 18 de outubro de 2013

Prefeitura cadastra entidades assistenciais através do C.A.F.E

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (07/10), o cadastramento das entidades sem fins lucrativos do município. Com o objetivo de incentivar e fortalecer as ações das entidades, o C.A.F.E (Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades) cadastrará cerca de 80 instituições até 18 de outubro. O C.A.F.E está localizado na rua Alberto Gomes, 18, Jardim Paineiras. Para retirada do edital e anexo, os interessados devem comparecer das 9h às 11h30, no período da manhã, à tarde, das 13h às 16h.

As entidades desenvolvem atividades com a população de baixa renda, além de idosos, deficiente, dependentes químicos, adolescentes em medida socioeducativas e pessoas em serviço de proteção social e liberdade assistida. O C.A.F.E realiza o monitoramento e avaliação prioritariamente dos serviços socioassistenciais, com o objetivo de agilizar os atendimentos e as demandas geradas pelos munícipes frequentadores das entidades, nas áreas de educação, saúde e inclusão social.

“Neste primeiro momento organizaremos as 40 entidades que já possuem registros e depois convidaremos os interessados em desenvolver novos projetos. O nosso trabalho deixa de ser básico e passa ser educativo com as entidades do terceiro setor, pois desejamos fortificá-las para que possam atender o maior número de cidadãos. Além de fortalecer as entidades, estamos abertos a agregar novos projetos. Para isso, é fundamental deixarmos de pensar no assistencialismo e trabalharmos em conjunto com metas em busca de capacitação e qualificação para os cidadãos que necessitam de um cuidado maior ”, disse a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98