Interessados devem ser inscrever até o dia 31/01
A Prefeitura de Hortolândia busca crianças e jovens com talento para tocar violão para criar a primeira Orquestra de Viola Mirim e Juvenil. O projeto faz parte do Núcleo de Viola Projeto Caminheiros, ação que prioriza ensaios e apresentações de música caipira no município. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês, pelo telefone 97404-7400. A faixa etária permitida para participar da Orquestra de Viola Mirim e Juvenil é de 8 a 18 anos. Serão formadas duas turmas de 25 alunos para cada categoria.
As atividades serão realizadas no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, localizado na rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia. As aulas têm previsão para começar no mês de abril. Os alunos aprenderão técnicas avançadas com os violeiros do Projeto Caminheiros. A proposta é levar atividades culturais nos espaços esportivos da cidade.
O projeto tem o objetivo de preparar o público-alvo para a criação da Orquestra de Viola Mirim e Juvenil, descobrir novos talentos e despertar o interesse da juventude pela música sertaneja raiz.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a Administração busca resgatar a origem da música sertaneja na nova geração. “Nós queremos mudar o hábito dessa nova juventude. A ideia é tirar esses jovens de dentro de casa e levá-los para praticar atividades culturais nos equipamentos da Prefeitura. A música caipira carece de novos talentos. Existem muitos talentos escondidos no nosso município que precisam ser descobertos”, destaca o secretário.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98