Nossa Cidade

Prefeitura avança para próxima etapa de revitalização na rua Luiz Camilo

Serviço consiste na implantação de caixas de distribuição de fios próximo da calçada, estrutura por onde passará a rede de fiação subterrânea

A Prefeitura de Hortolândia acelera as obras de revitalização e modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, que acontecem na última quadra, entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa), na região central da cidade. O asfalto do trecho já foi removido para implantação de grandes caixas de concreto abaixo do solo, que medem cerca de três metros de altura e de largura, por onde passará a fiação subterrânea da rede elétrica e de telecomunicações, em substituição à rede aérea. Agora, caixas menores serão instaladas próximo das calçadas, estruturas de onde a fiação será distribuída para cada imóvel. Para a realização do trabalho, este trecho da rua terá o trânsito interditado.

Anuncio


Apenas quando todas as caixas menores estiverem concluídas é que será possível desligar a fiação aérea, ligar a subterrânea e retirar os postes. A previsão da Secretaria de Obras é que a rede subterrânea seja ligada ainda neste ano. Com isso, a obra será concluída com a recuperação das calçadas, que terão piso podotátil (com relevo perceptível, o que facilita o trânsito de pessoas com deficiência visual).

Nesta semana, encerrou o trabalho de aplicação de pastilhas de piso podotátil na terceira quadra da rua Luiz Camilo, entre a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) e o estacionamento do Supermercado Paulistão (rua Nelson Pereira Bueno), ação que faz parte da obra de modernização da via.

A obra de revitalização e modernização do principal centro comercial da cidade segue o modelo das ações que já foram executadas na rua desde a Lanchonete Varandas (Rua João Blumer) até a esquina da Lojas Cem (Rua Zacarias Costa Camargo, que conta com fiação subterrânea, iluminação ornamental e padronização da fachada das lojas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Desvio

O motorista que vem da rua Luiz Camilo de Camargo, para acessar a avenida Santana ao chegar no cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, deve entrar na rua Caetano Basso Breda e acessar a rua Arolino de Moraes para depois seguir pela avenida Santana.

Drenagem

A Prefeitura de Hortolândia também concluiu, nesta semana, a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais na rua Luiz Camilo de Camargo. O mesmo trecho onde está o canteiro de obras de modernização recebeu tubos que vão escoar a água da chuva diretamente ao Ribeirão Jacuba. Assim que a obra de modernização for concluída, o asfalto da via será recuperado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo