Nossa Cidade

Prefeitura “arruma a casa” para grande final do Amador

Ação faz parte do mutirão de serviços de limpeza e zeladoria da Prefeitura de Hortolândia

Neste domingo (21/08), o Campo do Rosolém, um dos mais tradicionais da cidade, recebe diversas partidas de futebol por diferentes campeonatos organizados e apoiados pela Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


O final de semana esportivo promete uma grande movimentação dos torcedores ao redor do espaço esportivo, principalmente com os primeiros jogos das decisões do Campeonato Amador de Futebol. Para receber bem os espectadores, as equipes da Administração Municipal intensificaram, no decorrer da semana, a limpeza nas arquibancadas e áreas interna e externa. Nesta sexta-feira (19/08), completando as ações de zeladoria na área, as sarjetas das calçadas das ruas ao redor receberam pintura.

“Com a grande movimentação dos torcedores no Campo do Rosolém, neste final de semana, além dos serviços que deixam o espaço esportivo limpo e agradável, também reforçamos a pintura das sarjetas. Esta ação tem como objetivo o embelezamento, mas, principalmente, reforçar a visão para os motoristas e pedestres que circularem pela área, aumentando a segurança viária. Esperamos que as famílias aproveitem o final de semana esportivo em Hortolândia”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Poda do mato e limpeza em diferentes regiões

O mutirão de limpeza e zeladoria também foi realizado pela Prefeitura em praças, áreas verdes e canteiros centrais de ruas e avenidas de Hortolândia. Receberam a ação a “Praça do Roxo”, espaço de lazer recém modernizado no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, áreas verdes do Jardim São Bento e da Vila São Pedro e vias do bairro Terras de Santa Maria. “As equipes de limpeza e zeladoria continua os serviços também aos finais de semana. Pedimos o apoio e colaboração da população contra qualquer tipo de descarte irregular”, comenta Panício.

Descarte irregular é crime ambiental sujeito à multa

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. Com o tempo seco, a ação contribui para o surgimento de focos de queimadas e incêndio. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo