Nossa Cidade

Prefeitura apóia mutirão de limpeza no Jd. Interlagos

Ação da comunidade será neste sábado (27/01), a partir das 9h

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia apóia o mutirão de limpeza e conscientização ambiental que será realizado por moradores do Jardim Interlagos, neste sábado (27/01), a partir das 9h, na área verde entre as ruas Tapajós e Bolívia, no Jardim Interlagos. A Administração disponibilizará o maquinário necessário, além de operários que vão recolher lixo e entulho descartados irregularmente na área. Após a limpeza, será realizado um plantio de árvores no local para evitar que a área volte a receber entulho.

 “É importante o engajamento da população na luta contra o descarte irregular. A Prefeitura faz a parte dela e precisa que os moradores colaborem para manter a cidade e mais saudável para todos. Esta área onde acontecerá o mutirão está ao lado de um  PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos e Recicláveis), local correto disponibilizado pela Prefeitura para o descarte certo destes materiais, portanto, é importante o trabalho de conscientização ambiental no bairro”, explica a secretária adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

O descarte irregular de lixo e entulho pode ser denunciado por meio do telefone (19) 999761840. Esta ação é crime ambiental. A multa para o infrator varia de R$ 160,43 a R$ 32.068,00 . Atualmente, Hortolândia possui sete PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) e três LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) para o descarte regular e gratuito destes materiais, que funcionam nas cinco regiões da cidade.

O envolvimento da população na resolução dos problemas sociais, ambientais e econômicos causados pelo descarte irregular de lixo e entulho em locais públicos é um dos objetivos da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, projeto criado pelo prefeito Angelo Perugini, ano passado, para estimular a participação da população na tarefa de manter a cidade limpa.

 Por meio da Agenda Verde, a Prefeitura recolheu aproximadamente 12 mil toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente em todas as regiões da cidade. O projeto também realiza palestras de conscientização e plantio de árvores.

Em dezembro, a Prefeitura apoiou moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima no mutirão para limpar uma área nas proximidades da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo