Mesmo com as atividades esportivas temporariamente suspensas em Hortolândia, devido à pandemia da COVID-19, a Prefeitura trabalha na ampliação de vagas do projeto Escolinhas Esportivas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, todos os alunos matriculados nos espaços esportivos da cidade têm vaga garantida, após a volta das práticas de esporte na cidade. Quem estiver na lista de espera lá permanecerá e, com a inauguração do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, prevista para este ano, será possível a criação de duas mil novas vagas com a introdução de novas modalidades.
“Estamos tomando cuidado com a saúde das pessoas e, para evitar aglomerações, seguimos as medidas recomendadas nos decretos da Administração Municipal. Após a inauguração do CIE, teremos aproximadamente 12 mil alunos atendidos neste projeto esportivo da Prefeitura. Ninguém perderá a vaga e, além disso, elas serão ampliadas. Continuaremos o trabalho para, cada vez mais, aumentarmos o número de praticantes de esporte no município e, também, introduzir novas modalidades”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
Centro de Iniciação ao Esporte
As obras para inauguração do espaço esportivo seguem adiantadas. Quando o CIE estiver em operação, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizará, pela primeira vez, estrutura para formar atletas, gratuitamente, em três modalidades do atletismo: salto em distância, arremesso de peso e corrida de 100 metros rasos. Além dessas três novas modalidades de atletismo, a inauguração do espaço levará à população do Jardim Amanda treinos de handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, karatê, zumba, ginástica funcional e ginástica rítmica.
O CIE, em fase final de construção no Jardim Amanda, é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.
Escolinhas Esportivas
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98