Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura ampliará ronda da Guarda na região do Jd. Terras de Santo Antonio

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia vai ampliar a ronda da Guarda Municipal na região do Jardim Terras de Santo Antonio. O compromisso foi assumido pela Secretaria Municipal de Segurança durante reunião com os moradores, nesta quinta-feira (25/06), com o objetivo de ouvir as demandas da população para elaboração do Plano Municipal de Segurança. O documento traçará as ações e metas de prevenção e combate à violência em Hortolândia para os próximos cinco anos. Representantes da Polícia Militar foram convidados para a reunião, mas não compareceram.

O encontro promovido pela Prefeitura contou com a participação de cerca de 150 moradores. Durante a reunião, o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges; a comandante da Guarda Municipal, Luzanira Nascimento e a chefe do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal, Michele Quinette, apresentaram à comunidade as ações de segurança em realização pela Administração Municipal, ouviram as reivindicações dos moradores e definiram ações emergenciais para garantir mais tranqüilidade.

Entre as ações imediatas a serem realizadas pela Secretaria de Segurança nos próximos dias estão: aumento do patrulhamento da Guarda Municipal, nos períodos diurno e noturno, e disponibilização da Base Móvel da GM. Borges também solicitará a presença da Polícia Militar no bairro.

“Estamos trabalhando muito para que vocês se sintam seguros. Queremos que a sensação de segurança chegue aqui o mais rápido possível. Estamos aqui para ouvir vocês e dar a atenção que vocês merecem. A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas precisamos de apoio do Estado, maior responsável pela segurança pública”, disse o secretário aos moradores.

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2013, o prefeito Antonio Meira cobra do governo estadual ações para ampliar a segurança na cidade. Entre as principais reivindicações do prefeito estão a ampliação do número de policiais civis e militares para atender a cidade, implantação de bases móveis da Polícia Militar e criação da Companhia de Escolta de Presos para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, ação que ampliaria o número de policiais nas ruas.

A Prefeitura trabalha para uma Hortolândia mais Segura. Entre as ações já realizadas pela Secretaria de Segurança estão: a instalação de 47 câmeras inteligentes que vigiam a cidade 24h; implantação da Base Móvel da Guarda Municipal; instalação da unidade do Corpo de Bombeiros (parceria com o Estado); aquisição de novas viaturas para a Guarda Municipal; blitz integrada com as polícias Militar e Civil, além do programa de prevenção ao uso de drogas “Bem Me Quer Paz Se Quer”.

Durante a reunião, os moradores também responderam a um questionário onde puderam sugerir ações para ampliar a segurança. As opiniões serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Segurança na elaboração do Plano Municipal, um conjunto de ações estratégicas na área de segurança para os próximos cinco anos.

Uma nova reunião com os moradores da região do Jardim Terras de Santo Antonio, que inclui os bairros Jd. Adelaide e Santa Esmeralda, está marcada para o dia 23 de julho.

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA

A reunião com os moradores da região do Jd. Terras de Santo Antonio abre o calendário de encontros que serão realizados com a população, em todas as regiões da cidade, para construção do Plano Municipal de Segurança. As reuniões prosseguem até o final de agosto.

“A partir da demanda apontada pela comunidade, vamos comparar com os serviços que já são realizados e ver o que precisa ser melhorado para elaborar o Plano. Também vamos retomar os trabalhos do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que conta com representantes das secretarias municipais, do Legislativo, polícias Civil e Militar, Promotoria, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Tutelar e outros representantes da sociedade civil organizada para debater segurança”, disse Borges.

“A participação da comunidade”, afirma a comandante da Guarda Municipal, “é muito importante para a Prefeitura criar um Plano Municipal de Segurança que atenda as necessidades da população e aperfeiçoe o sistema de segurança do município”.

“Queremos apresentar o trabalho já realizado pelo município na área de segurança e ouvir o que pensam os moradores, de acordo com a realidade vivida no dia a dia de cada região. A partir desses dados, vamos elaborar o Plano de Segurança”, explicou Luzanira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Hortolândia conclui semana com mutirão da Operação Tapa-Buraco, limpeza e poda do mato

Publicado

em

Ações foram realizadas em diversas regiões da cidade

As equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram, nesta sexta-feira (14/01), as etapas da Operação Tapa-Buraco. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde o começo da semana, os trabalhos foram realizados todos os dias em diferentes regiões da cidade. No Jardim Adelaide, a etapa aconteceu na rua Orlando Singorelli. A rua Vereador Antonio de Melo Costa, no Jardim Santa Emília, também recebeu a operação

Já no Jardim Santa Esmeralda, as ruas Pérola e Diamante, que margeiam a Rodovia dos Bandeirantes, foram as beneficiadas com o trabalho. “Nesta última etapa da semana, priorizamos as vias com mais movimento e que dão acesso à Rodovia dos Bandeirantes já que, por ali, passam diariamente muitos veículos pesados, como ônibus e caminhões. Com o solo molhado das chuvas desta semana, estes serviços preventivos continuarão acontecendo para evitar erosões e afundamentos. As ruas residenciais e com menor movimento também receberão a ação”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

MAIS ZELADORIA

A Administração Municipal também continuou o mutirão de zeladoria com poda do mato e limpeza nas unidades de saúde e em outros espaços públicos. Na manhã desta sexta-feira, o serviço foi concentrado na  UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação acontece para evitar o crescimento do mato é para manter o local limpo e em boas condições para receber a população.

Além disso, a ação também foi realizada nas áreas interna e externa do Centro de Convivência da Melhor Idade, no bairro Remanso Campineiro. O mutirão continuou também em áreas verdes localizadas próximas ao Parque Socioambiental Lago da Fé, em toda a extensão que margeia a avenida Joaquim Martarolli e na parte onde máquinas trabalham na construção de um novo viário, entre o Jardim Novo Cambuí e o Jd. São Sebastião. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Vem aí V Conferência Municipal da Igualdade Racial de Hortolândia

Publicado

em

A partir do dia 12 deste mês, quem tiver interesse no assunto e quiser contribuir com o processo de desenvolvimento de políticas públicas do município, pode acessar o site da Prefeitura hortolandia.sp.gov.br para enviar propostas e sugestões.


Para quem não tem acesso à internet, o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, que fica na Rua João Blumer, 289, no Remanso Campineiro, disponibiliza uma ficha para ser preenchida e entregue lá mesmo com as propostas.


A V Conferência tem como tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étinico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado é responsabilidade de todos nós” e será realizada no próximo dia 29, das 8h às 16h, na EMEF Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, o Remanso Campineiro.

Para participar da etapa preparatória acesse o link e de a sua contribuição. https://docs.google.com/forms/d/1uLuCBMbQ_uF9wTREkM0gPLOcHxx8j5zW6F7-IycL0SI/edit

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia recebe primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer neste fim de semana

Publicado

em

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que os imunizantes cheguem neste sábado (15/01) 

A Prefeitura de Hortolândia informa que está previsto o envio do primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer pelo governo estadual neste sábado (15/01). De acordo com a Secretaria de Saúde, o município deverá receber 1.150 doses para a vacinação contra a COVID de crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que a vacinação no município será iniciada para crianças com comorbidade, conforme protocolo determinado pelo governo estadual. 

Em virtude da necessidade da organização logística, a Secretaria de Saúde salienta que não é possível iniciar a vacinação já na segunda-feira (17/01). Além disso, por se tratar de um imunizante diferente, é necessária a capacitação técnica das equipes de vacinação. Esta atividade será realizada na terça e quarta-feira (18 e 19/01). 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que a vacinação seja iniciada na quarta-feira (19/01), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Bruno Gamberini). Já na quinta-feira (20/01), a vacinação acontecerá na UBS Parque do Horto, e na sexta-feira (21/01) na UBS Campos Verdes. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação será realizada mediante agendamento no site da Prefeitura. A expectativa inicial é que sejam aplicadas 250 doses por dia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares