Nossa Cidade

Prefeitura alerta população sobre página falsa do PAT no Facebook

 

A Prefeitura de Hortolândia alerta a população para tomar cuidado com uma página falsa do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) criada no Facebook e que vem sendo divulgada por meio de aplicativos de mensagens como o Whatsapp. A página não traz nenhuma identificação que a vincule à Prefeitura ou ao governo estadual.

Anuncio


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, a página foi criada por falsários com o objetivo de aplicar golpes por meio dos quais oferecem cartões de crédito à população. 

Monique salienta que o PAT de Hortolândia não tem página no Facebook. “Por ser um órgão público, a função do PAT não é oferecer qualquer tipo de cartão de crédito para as pessoas”, alerta. A secretária ainda recomenda às pessoas a não aceitarem qualquer oferta deste tipo de produto feita por terceiros em nome do PAT. “Por segurança, a população também não deve divulgar dados pessoais ou bancários para terceiros ou por meio de redes sociais”, orienta a secretária.

O PAT é fruto de uma parceria da Prefeitura com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho). O órgão cadastra desempregados, faz captação de vagas junto a empresas, encaminha candidatos para o processo de seleção, realiza emissão de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego. O PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo