Veículos começam a ser usados a partir da próxima quarta-feira (02/05)
O prefeito Angelo Perugini participou, nesta sexta-feira (27/04), da entrega de 11 novos veículos que serão utilizados para o transporte de pacientes da rede municipal de Saúde.
Os veículos são um micro-ônibus com 32 lugares; duas vans adaptadas para cadeirantes, cada uma com capacidade para transportar nove passageiros (com assentos especiais para três cadeirantes); dois carros de passeio adaptados para cadeirantes; e seis vans para 15 passageiros. Todos são equipados com ar-condicionado. Os veículos começarão a ser utilizados a partir da próxima quarta-feira (02/05).
“Estamos reestruturando o serviço de transporte de pacientes. Estamos com um olhar mais cuidadoso para essas pessoas que precisam ser atendidas com carinho e respeito. Os veículos antigos não eram adequados. Estes novos veículos são zero quilômetro, adaptados para cadeirantes e equipados com ar-condicionado. Com esta ação atendemos, principalmente, a demanda dos pacientes de hemodiálise”, destacou o prefeito Perugini.
De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Mary Almeida Rocha, os veículos atenderão pacientes que fazem tratamento ou têm consulta em outras cidades, principalmente pacientes que fazem hemodiálise. De acordo com a diretora, a rede municipal de saúde atende, mensalmente, entre 110 a 120 pacientes que precisam de hemodiálise. Cada paciente realiza três sessões de hemodiálise por semana.
Perugini ressaltou também que a Prefeitura já trabalha para obter, junto ao governo federal, o credenciamento de uma clínica particular na cidade que faça o tratamento de hemodiálise. Com isso, a Prefeitura quer agilizar o tratamento desses pacientes, e assim evitar que se desloquem para outras cidades.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98