Nossa Cidade

Prefeitura abre licitação para contratar serviço de desassoreamento da lagoa do Pq. Remanso das Águas

A Prefeitura de Hortolândia abriu licitação para contratar empresa especializada em serviço de desassoreamento, a fim de realizar a limpeza do espelho d’água do reservatório de contenção de enchentes localizado no Parque Remanso das Águas, na região do Jd. Carmem Cristina. A licitação encerra em janeiro de 2020 e o trabalho de desassoreamento começa nos meses seguintes.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a limpeza do reservatório será realizada com o apoio de máquinas específicas, como uma draga, capaz de remover areia do fundo do lago. Esta ação colabora para ampliar o leito do lago, aumentando a área visível de água e evitando o acúmulo de aguapés, plantas aquáticas que se proliferam muito rapidamente na superfície da água.

Anuncio


Além da limpeza do lago do Parque Remanso das Águas, a Prefeitura vai desassorear o reservatório que fica embaixo da Ponte da Esperança (estaiada). O projeto para este serviço está em preparação e a licitação será publicada no próximo ano.

Embaixo da Ponte da Esperança, a Prefeitura implantará um novo parque, com equipamentos públicos de lazer, margeado por uma nova avenida com ciclovia, via que seguirá paralela à linha férrea, desde o Jd. Carmem Cristina até a Vila Real. As obras de urbanização deste novo parque serão licitadas no início de 2020.

PIC

O serviço de desassoreamento do reservatório do Parque Remanso das Águas, realizada pelo Governo do Estado, faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo