Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para o Programa Emprega Jovem

Publicado

em

Primeira etapa contempla moradores da Vila Real e Jardim Novo Ângulo; inscrições começam segunda-feira (22), no HORTOFÁCIL

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abre inscrições para o Programa Emprega Jovem, a partir de segunda-feira (22). Por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Administração trabalha para auxiliar os jovens da cidade a conquistarem o primeiro emprego. Nesta primeira etapa do Programa, serão contemplados moradores da região da Vila Real e Jardim Novo Ângulo. Interessados em participar, devem se inscrever no HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São 60 vagas disponíveis.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o foco principal do Programa Emprega Jovem é oferecer a oportunidade para jovens em condição de vulnerabilidade social conquistar o primeiro emprego.

Para participar do programa, é necessário que o jovem tenha entre 14 e 18 anos, esteja regularmente matriculado nas redes municipais de ensino e more em Hortolândia há mais de dois anos (Veja abaixo todos os critérios para participar do programa).

“A falta de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho conduz o jovem, muitas vezes, à perversidade do mundo do crime. Para que a cidade não seja atingida por essa realidade, a Prefeitura trabalha para ocupar o tempo dos jovens com oportunidade de qualificação e admissão no mercado do trabalho. Por meio do Programa Emprega Jovem, os alunos receberão uma formação preparatória realizada pelo Senac, dentro do Programa Educação para o Trabalho, com a duração de 330 horas distribuídas em cerca de seis meses”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Regis Bueno Athanázio.

As aulas serão no período da tarde. Ao término da qualificação, os alunos que conseguirem aproveitamento suficiente serão encaminhados para o Mercado de Trabalho na iniciativa privada que tiver parceria com a Prefeitura, ou em órgãos públicos.

Confira os critérios para participar do Programa

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

·         Faixa etária de 14 anos completos a 18 anos.

·         Estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou em instituições de ensino particular, desde que com bolsa de pelo menos 50% (cinquenta) da mensalidade, excetos aos que já tenham concluído o ensino regular.

·         Renda per capita de até R$300,00 (trezentos reais).

·         Residir há mais de 02 (dois) anos comprovadamente em Hortolândia.

·         Estar em condição de vulnerabilidade social devidamente comprovada.

SERÃO CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Ruas onde há praças no Remanso Campineiro recebem reforço na sinalização de solo

Publicado

em

Ação da Prefeitura de Hortolândia contribui com a segurança viária no bairro

As equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram a semana de trabalho com a realização do mutirão de reforço e implantação da sinalização de solo em ruas próximas à praças localizadas no bairro Remanso Campineiro. As vias, além de próximas à estes locais de convivência da da população, também são residenciais. O trabalho aconteceu nas ruas  João Carlos Franceschini, Júlio Camilo de Camargo, Wilson Mazon e Rita Lima. Foram pintadas faixas duplas amarelas, indicando tráfego permitido nos dois sentidos da via, faias de pedestres e retenção, legendas “OLHE” e “PARE”, além do reforço nas lombadas.

“O reforço da sinalização de solo é importante para contribuir com a segurança viária em ruas residenciais, onde o movimento é mais local. Porém, deve prevalecer o respeito às leis de trânsito já que, nestes locais, é comum a travessia de idosos e crianças. O trabalho também ajuda quem utiliza as praças para convívio social e faz parte das ações de revitalização e conservação destes espaços públicos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas mais ações, que vão além do reforço e implantação da sinalização e a readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas. São atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

 

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Campeonato Super Master chega aos momentos decisivos

Publicado

em

Jogos do sábado (12/08) apontarão equipes classificadas para a próxima fase da competição da Prefeitura de Hortolândia

O campeonato de futebol da categoria Super Master, para jogadores a partir de 45 anos de idade, organizado pela Prefeitura de Hortolândia chega aos momentos decisivos. Neste sábado (13/08), os jogos da última rodada da primeira fase apontam as equipes classificadas para a fase final da competição.  No equilibrado grupo B, C.V.I, Real Família, Tamo Junto e Alinhados estão com chances de classificação e a disputa está aberta. No grupo A, o destaque é o C.V.A. 

Nesta primeira fase do campeonato, são oito times divididos em duas chaves, com quatro equipes cada uma (ver jogos abaixo).  As equipes de um grupo jogam contra as do outro em turno único. Ao término da fase inicial, os quatro melhores classificados, dois de cada grupo, disputam a semifinal, também em jogos únicos. Os classificados participam da grande final. Em caso de empate, as partidas da fase “mata-mata” serão decididas por cobranças de pênaltis.

“O campeonato se encaminha para a fase final e as equipes farão jogos em busca da classificação. A categoria Super Master mostra a importância dos jogadores mais experientes para o futebol amador de Hortolândia. Estamos na torcida por mais uma rodada recheada de gols”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Para ficar por dentro das tabelas de jogos, classificação e tudo o que envolve o campeonato, basta baixar o aplicativo Placar Esportivo no smartphone. 

Confira os grupos do Super Master de Hortolândia

Grupo A: Unidos do Boa Vista, C.V.A, Taquara City e União Boa Vista.

Grupo B: Real Família, Alinhados, Tamo Junto Solidários e C.V.I.

 

Jogos da quarta rodada:

Sábado (13/08)

Campo do Rosolém

13h30 – Tamo Junto x  C.V.A 

15h15 – C.V.I x Unidos do Boa Vista 

 

Campo da Confibra

13h30 – Real Família x Taquara City    

15h15 – Alinhados x União Boa Vista 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Espaços públicos de Hortolândia estão preparados para curtição em família no final de semana dos pais

Publicado

em

Durante a semana, Prefeitura realizou mutirão de limpeza e poda do mato em diversos locais

A frente fria foi embora e o final de semana promete muito sol em Hortolândia. E, com o clima favorecendo, nada melhor que um passeio em família ao ar livre para curtir os momentos de lazer. Quem for aproveitar o final de semana dos pais nas praças e parques da cidade, encontrará os locais limpos e conservados para receber a população. Durante toda a semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalharam para garantir a diversão da população. O mutirão de limpeza e varrição foi intensificado ao redor da lagoa do Jardim Amanda e em praças dos bairros Remanso Campineiro  e Residencial Maria de Lourdes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação também contemplou as áreas interna e externa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang e da Praça do Pastel, ambos  no Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Já para quem irá curtir os jogos do Campeonato de Futebol Amador com o paizão, os palcos estão preparados. A limpeza e a varrição deixaram os campos agradáveis para que as torcidas possam curtir as partidas decisivas”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Poda do mato realizada em ruas e avenidas

Além da limpeza e da varrição dos espaços públicos da cidade, o mutirão de poda do mato também foi realizado nos canteiros centrais e em ruas de diferentes bairros de Hortolândia. O trabalho foi concluído em toda a extensão do Corredor Metropolitano, na avenida Panaíno, em ruas do Jardim Santa Clara do Lago e na rua Otávio Rosolém. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta época do ano, o trabalho, além de manter os locais limpos e evitar o surgimento de animais peçonhentos, tem o objetivo de não formar focos de queimadas e incêndios.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares