Já estão abertas as inscrições para a 1ª mesa redonda sobre “Cotidiano escolar, diversidade étnico-racial e homossexualidade: práticas, possibilidades e interdições”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. O evento, gratuito, acontecerá na segunda-feira (25/11), das 18h30 às 20h30, no auditório Profª Andreia Marise Borelli, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro.
Interessados devem se inscrever até domingo (24/11), por meio do link https://www.even3.com.br/mesaredonda_cotidianoediversidade/. O evento é aberto a profissionais da rede municipal de ensino e à comunidade em geral.
Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, responsável pela inciativa, o objetivo é “promover uma reflexão voltada para a compreensão de como as políticas públicas, apesar de um discurso favorável, não corroboram para práticas de efetivação de uma educação centrada na diversidade étnico-racial. A busca por práticas antirracistas e não homofóbicas passa a ser uma importante problemática, dentre tantas outras, no contexto social/educacional brasileiro atual, caracterizado pela exclusão do outro”, afirmam os organizadores.
O debate tem como coordenador o Prof. Dr. Ronaldo Alexandrino, Doutor e Mestre em Educação (Psicologia Educacional) pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vinculado ao grupo de pesquisa DiS (Diferenças e Subjetividades em Educação), professor concursado do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Hortolândia, atuando na função de Diretor Escolar na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gaby do Vale desde 2017. É também professor do curso de Pedagogia da FACH (Faculdade de Hortolândia).
Também participarão da mesa redonda o professor de Educação Física na rede Municipal de Ensino de Hortolândia e na rede estadual, Jeferson das Neves; bem como a Profa. Dra. Caroline Felipe Jango da Silva, pedagoga graduada pela Unicamp, pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac – Campinas, com mestrado e doutorado em Educação, também pela Unicamp. Atualmente é Pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Hortolândia; fundadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP, desde 2015, e membra do grupo de pesquisa DiS, desde 2006.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98