Nossa Cidade

Prefeito formaliza adesão a curso de Jovens Empreendedores do Sebrae

 

No dia da inauguração do posto Sebrae Aqui, no prédio do HORTOFÁCIL, nesta quarta-feira (20/12), a população de Hortolândia recebeu outra boa notícia, desta vez, na área da educação. Graças à parceria entre a Prefeitura e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, estudantes da rede municipal poderão fazer o curso de JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que será oferecido pela instituição em 2018. A ação beneficiará 2.658 alunos de 5os  anos em 27 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). 

Anuncio


O termo de adesão ao “Programa de Educação Empreendedora” foi assinado ao final da cerimônia pelo prefeito Angelo Perugini; o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes; e o gerente regional do Sebrae Campinas, Nílcio Cairbar de Souza Freitas. Empresários locais, vereadores, secretários municipais, profissionais de instituições públicas e particulares de educação e representantes de Associações Comerciais de Hortolândia e Sumaré participaram do evento.

“Estamos muito felizes com esta parceria e esperamos abrir a oportunidade de levar o Jovens Empreendedores a toda a rede municipal”, afirmou o prefeito. Para o secretário Fernando Moraes a instalação do Sebrae-SP em Hortolândia é de extrema importância para o município, pois a parceria entre o 1o, o 2o e o 3o Setor dá suporte ao surgimento de boas políticas públicas na área da educação. “O Sebrae-SP vem para nos ajudar a ter uma política pública mais forte. A partir de fevereiro, começamos a implantar o Programa de Educação Empreendedora, qualificando os professores, depois os alunos e a cadeia multiplicadora continua com a família e a comunidade”, destacou Moraes.

De acordo com o gerente regional Nílcio Cairbar, além da capacitação, caberá ao Sebrae-SP disponibilizar o material didático usado no programa de formação. “Trouxemos este programa para Hortolândia porque temos certeza de que aqui ele vai acontecer. A formação desenvolve nos estudantes o espírito empreendedor. Eles aprendem a colocar preço nas coisas e, ao final do curso, é muito bom ver a feira de compra e venda feita por eles”, destacou Freitas.

“Programa de Educação Empreendedora”

A primeira etapa do programa prevê a preparação de 54 professores da rede municipal por profissionais do Sebrae-SP. A formação será em duas etapas: 30 horas pelo sistema de EAD (Educação à Distância) e 8 horas presenciais. Após isso, caberá aos professores capacitar os estudantes municipais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo